Inglaterra

Linfield conquista 'tríplice coroa' na Irlanda do Norte

O Linfield venceu neste sábado a Copa da Irlanda do Norte e se consolidou como o ‘bicho-papão’ de títulos no país. Com essa conquista, a equipe ganhou os três títulos em disputa nesta temporada – campeonato nacional, FA Cup e Copa da Liga – e fez a dobradinha campeonato/copa pelo terceiro ano seguido. É a primeira vez em 115 anos que tal feito é alcançado no país.

Na final, o Coleraine quase surpreendeu o favorito. O azarão dominou o primeiro tempo e chegou ao intervalo vencendo por 1 a 0, gol de McLaughlin. Nos 10 primeiros minutos da segunda etapa, porém, o Linfield virou o jogo, com dois gols de Thompson. Depois, foi só segurar a vantagem até o final.

Este é o 39º título do Linfield na Copa da Irlanda do Norte – quase o dobro de seu rival mais próximo, o Glentoran, que tem 20. O Linfield também é o maior campeão do Campeonato Irlandês, com 48 conquistas.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo