Inglaterra

Leicester é comprado por consórcio asiático

O Leicester tem novo dono. Nesta quinta, o clube inglês confirmou o acerto da negociação para que o consórcio Asia Football Investments, liderado pelo tailandês Aiyawatt Raksriaksorn, passe a ter o controle do clube.

Em nota que confirmava o sucesso do negócio, o diretor do clube inglês, Milan Mandaric, comemorava: “Este acordo traz nova força e energia para o Leicester, e oferece uma tremenda oportunidade para os torcedores e para o clube. Isto nos impulsionará para competir mais seriamente por um lugar na elite do futebol inglês.”

Um dos donos do King Power Group, empresa de lojas de produtos que não exigem pagamento de impostos, Raksriaksorn também prometeu: “Estamos felizes que o Asia Football Investments assegurou este ótimo acordo. Sou apaixonado por futebol, e vejo no Leicester City um clube com tremenda paixão e potencial.”

Sem disputar a Premier League desde 2004, o Leicester chegou a estar em administração, em 2002, antes de ser adquirido por um consórcio liderado pelo ex-atacante Gary Lineker.

Mostrar mais

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo