InglaterraPremier League

Kane quer se aproximar do nível de Cristiano Ronaldo e Messi e não há nada errado nisso

Alguém querer se aproximar de Cristiano Ronaldo e Lionel Messi em termos de nível de jogo é uma ambição alta. Sabemos que não é uma missão que depende apenas de esforço, é preciso uma união de talento e um nível de desenvolvimento que nós vemos em poucos jogadores, sendo Neymar um deles. Harry Kane quer entrar nessa lista. Quer se aproximar do mais alto nível destes dois craques históricos. E isso não é nenhum absurdo, muito pelo contrário.

LEIA TAMBÉM: Harry Kane alcança o triplete perfeito, e o Tottenham larga bem na Champions

“Com as redes sociais atualmente, é difícil ficar longe [dos recordes e comparações com grandes jogadores]. Eu quero ser um dos melhores jogadores do mundo, então quando as pessoas fazem essas comparação e eu vejo que estou perto desses jogadores, é um grande incentivo de chegar perto e dar o próximo passo”, declarou Kane.

Os três gols contra o Apoel aumentaram o alto número de gols do jogador. Já são 11 gols nesta temporada, um bom número, especialmente se pensarmos que, mais uma vez, ele passou em branco de agosto. Depois dos 21 gols na temporada 2014/15, muitos se perguntavam se era um jogador que teve uma temporada espetacular e conseguiria manter-se neste nível. E conseguiu. Nas duas temporadas seguintes, 25 e 29 gols nas duas temporadas posteriores, ganhando o título de artilheiro.

Kane não alcançará o nível de jogo de Cristiano Ronaldo e Messi porque os dois estão em um patamar que poucos conseguirão. Há dúvidas se Neymar conseguirá chegar e manter-se nesse nível por tanto, tempo, mesmo evidentemente tendo um talento especial. O que Kane pode conseguir é ser um artilheiro, marcar gols em um número que se aproxime do que fazem o português do Real Madrid e o argentino do Barcelona. Isso Kane tem mostrado, ano após ano, que é sim possível.

A ambição de Kane é legítima. Querer ser um dos melhores do mundo é um dos passos para se chegar a tanto. O jogador é esforçado, inteligente e mesmo sem ter a habilidade de Messi ou a capacidade de Cristiano Ronaldo de ser versátil em várias partes do campo, com uma velocidade enorme, Kane tem suas qualidades para ser um jogador fundamental ao seu time. Ele tem dado demonstrações que o seu nível ainda pode aumentar com a sua melhora técnica em diversos aspectos.

Com 24 anos, ele já é visto como um candidato a um dos melhores jogadores da história do Tottenham. Já é visto também como um líder, tanto no clube, quanto na seleção inglesa, que perdeu o seu capitão Wayne Rooney, que decidiu se aposentar dos jogos internacionais. Kane parece ter a maturidade requerida para um líder. Este é um ponto importante para a sua importância.

Mesmo que Kane não faça arrancadas incríveis como Cristiano Ronaldo faz com sua incrível força física e precisão nas finalizações, ou não tenha a habilidade de se livrar de tantos marcadores com uma mágica especial, como Messi, Kane pode estar entre os melhores. Talvez trazendo outras características que o façam ser um jogador fundamental ao Tottenham e à Inglaterra. Lembremos que vem aí a Copa do Mundo de 2018 e Kane terá um palco para tentar fazer a Inglaterra romper a barreira das quartas de final. É uma meta ambiciosa, mas Kane não parece ter medo disso quando fala em estar no nível dos melhores. Por que teria dessa?

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo