InglaterraPremier League

Jovem, mas decisivo que nem um veterano: Kane lidera a virada do Tottenham sobre o Arsenal

A torcida cantava o seu nome. “Ele é um dos nossos”, dizia. Nas arquibancadas, o técnico da seleção inglesa Roy Hodgson estava de olho, como todos os interessados no dérbi do norte de Londres entre Tottenham e Arsenal. A ocasião não o afetou. Harry Kane, 21 anos, foi o herói da virada dos donos da casa em White Hart Lane, da vitória por 2 a 1, e colocou os Spurs de vez na briga por vaga na Champions League.

LEIA MAIS: Eriksen assinou uma obra de arte e colocou o Tottenham na final da Copa da Liga

Kane já havia mostrado que não se deixa pressionar pela importância do jogo. No primeiro dia do ano, fez dois gols no Chelsea na goleada por 5 a 3 do Tottenham. Agora, mais uma vez colocou duas bolas na rede no clássico que mais importa para a sua torcida e para ele próprio, apaixonado pelos Spurs a ponto de querer ficar para sempre no clube. Recentemente, renovou o contrato até 2020.

O Tottenham não vencia o Arsenal há quatro partidas e parecia que esse tabu se estenderia no primeiro tempo. Com muita sorte, Özil completou uma furada de Giroud, após boa jogada de Welbeck pela direita, e abriu o placar para os visitantes. Foi basicamente o que o time de Arsène Wenger fez no primeiro tempo, além de se defender com unhas e dentes. Deu apenas dois chutes a gol contra 11 do seu maior rival. O problema é que os Spurs acertaram apenas três deles ao gol de Ospina.

O colombiano estava em forma e determinado a não permitir que a bola o ultrapassasse. Principalmente no segundo tempo, fez ótimas defesas para segurar o resultado, mas Harry Kane tinha os seus próprios planos. Em um escanteio, estava bem posicionado para completar o rebote às redes e empatar.

Posicionamento ainda parece ser o seu principal pecado. No segundo tempo, teve duas oportunidades para fazer o gol da virada, mas estava impedido, ambas em rebote de Ospina. Na primeira, furou feio. Na segunda, o goleiro colombiano fez uma defesa milagrosa, pouco antes de observar a bola sair da cabeça do artilheiro e morrer no fundo das redes. Bentaleb cruzou na medida para Kane fazer 2 a 1.

Foi o 12° gol de Kane na Premier League, em 21 partidas. Uma marca fantástica para um jovem de 21 anos, na sua primeira temporada como titular absoluto da equipe. Ele ainda marcou sete na Liga Europa. No geral, tem 22 na temporada, em 35 partidas. Mais do que isso, gosta de marcar nos jogos importantes e compartilha a emoção da torcida. No final do jogo, foi às arquibancadas agradecer o carinho, com lágrimas nos olhos. Desse jeito, caminha a passos largos para se tornar um grande ídolo do Tottenham.

Mostrar mais

Bruno Bonsanti

Como todo aluno da Cásper Líbero que se preze, passou por Rádio Gazeta, Gazeta Esportiva e Portal Terra antes de aterrissar no site que sempre gostou de ler (acredite, ele está falando da Trivela). Acredita que o futebol tem uma capacidade única de causar alegria e tristeza nas mesmas proporções, o que sempre sentiu na pele com os times para os quais torce.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo