Inglaterra

Heróico Reading segura Man Utd em Old Trafford

O Manchester United teve de se contentar com um empate por 0 a 0 diante do Reading neste domingo, em Old Trafford, no jogo que abriu sua defesa de título no Campeonato Inglês. Os visitantes tiveram uma atuação heróica, resistindo com um jogador a menos à pressão dos donos da casa nos 18 minutos finais.

A melhor oportunidade do primeiro tempo saiu dos pés de Ryan Giggs, que acertou um voleio na trave. No intervalo, o técnico Alex Ferguson foi obrigado a substituir Wayne Rooney, que fraturou o pé esquerdo em um choque acidental com o defensor Michael Duberry, do Reading. O português Nani, um dos reforços do United para a temporada, começou o segundo tempo.

Na etapa final, o Reading seguiu sem dar trabalho ao goleiro Edwin van der Sar, mas manteve sua aplicação defensiva, anulando os homens de frente do United com marcação individual. Quando perdeu Mikael Silvestre, lesionado, Ferguson introduziu John O'Shea em uma incomum função de centroavante, mas não teve resultados.

Aos 27 minutos, o Reading perdeu Dave Kitson, que havia acabado de entrar em campo, expulso por causa de uma falta dura sobre Patrice Evra. O United não conseguiu fazer valer a vantagem numérica, e fechou a rodada como o único dos quatro principais candidatos ao título a não vencer.

Também neste domingo, Chelsea e Arsenal venceram seus compromissos em casa contra Birmingham City e Fulham, respectivamente. No sábado, o Liverpool derrotou o Aston Villa por 2 a 1, fora de casa.

Confira os jogos da primeira rodada da Premier League:

Sábado, 11/agosto
Sunderland 1×0 Tottenham Hotspur
Bolton Wanderers 1×3 Newcastle United
Derby County 2×2 Portsmouth
Everton 2×1 Wigan Athletic
Middlesbrough 1×2 Blackburn Rovers
West Ham United 0x2 Manchester City
Aston Villa 1×2 Liverpool

Domingo, 12/agosto
Arsenal 2×1 Fulham
Chelsea 3×2 Birmingham City
Manchester United 0x0 Reading

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo