Inglaterra

Grande atuação na LC rende novo contrato para Rosicky no Arsenal

O tcheco Tomas Rosicky ganhou um novo contrato de dois anos no Arsenal, depois de uma grande atuação no meio da semana passada, contra o Milan, pela Liga dos Campeões. O meia foi um dos destaques da vitória por 3 a 0, que foi insuficiente para levar o time à classificação, mas fez Arsène Wenger oferecer um novo vínculo para o time.

Para o técnico dos Gunners, Rosicky está em grande fase e a sua forma física e o seu estilo de vida saudável permitem ao jogador manter-se em alto nível. “Eu estou muito feliz porque eu sempre quis manter Romas. Ele é um grande jogador do Arsenal e sempre coloca o time em primeiro lugar e é tecnicamente no nível do clube”, disse Wenger.

“Ele compartilha completamente nossa filosofia e está sempre pronto para trabalhar pelo clube. Eu tenho um enorme respeito por ele”, continuou o técnico. “Eu acho [que ele pode continuar jogando por anos] porque ele é sério, consciente, tem uma vida saudável e a técnica básica para sobreviver jogando no mais alto nível. Ele não deveria colocar limitação para ele mesmo”, disse.

Rosicky chegou ao Arsenal em 2006, depois de surgir no Sparta Praga e ter uma grande passagem pelo Borussia Dortmund. O meia é seleção da República Tcheca desde 2000 e jogou a Eurocopa de 2000 e 2004, além da Copa do Mundo de 2006. Machucado, não jogou a Eurocopa de 2008.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo