InglaterraLeste Europeu

Casamento de Eto’o e Mourinho ganha novo capítulo

Samuel Eto’o é definitivamente o que podemos chamar de “homem de confiança” de José Mourinho. Campeão europeu com o camaronês na Internazionale em 2010, Mourinho terá um novo relacionamento com o atacante, um dos melhores e mais vencedores que a África já exportou para o futebol internacional.

Comandar um jogador desse calibre não é nenhuma novidade para Mourinho, que anos atrás contou com Drogba no ataque do seu Chelsea, até 2008. Em sua segunda passagem pelo clube londrino, o treinador português promete ter o sucesso que chegou perto de desfrutar na Liga dos Campeões e sabe que pode contar com Eto´o para alcançar isso. Vindo do Anzhi, que se desfez de quase todo seu elenco para cortar gastos, Samuel pode muito bem fazer o papel da estrela que chega como quem não quer nada e ganha espaço de repente.

A contratação do camaronês, de 32 anos, parece implicar partida de algum outro atacante que integra o elenco dos Blues. Afinal, é difícil imaginar uma hipótese em que Eto’o não seja titular do Chelsea, ainda que Lukaku, Ba ou Torres estejam em boa fase. Dinâmico, Samuel mostrou aptidão para apoiar mais o jogo em sua passagem pela Inter, um trabalho feito justamente por Mourinho.

Dança das cadeiras?

Não há lugar para tanta gente no time principal e o treinador provavelmente sabe disso, podendo abrir mão de um deles para bancar a vinda e a adaptação do seu novo comandado. A corda poderia romper para o lado de Lukaku, o mais inexperiente na posição e que ainda não conseguiu se firmar no clube. Seria mera especulação colocar o belga em algum outro concorrente, seja na Premier League ou fora dela. Mas pelo menos por agora parece ser o passo mais lógico.

O que não está tão claro é se Eto’o vai ser esse homem de apoio que aprendeu a ser na Inter ou se vai reviver os tempos de centroavante que teve no Barcelona. Em qualquer uma das funções, o Chelsea ganharia muito, seja no quesito talento ou experiência.

Mostrar mais

Felipe Portes

Felipe Portes é zagueiro ocasional, cruyffista irremediável e desenhista em Instagram.com/draw.portes

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo