Inglaterra

Estréia de Tevez é destaque em rodada esvaziada

A estréia do atacante argentino Carlos Tevez pelo Manchester United é a atração da segunda rodada do Campeonato Inglês, neste meio de semana. Com a fratura no pé sofrida por Wayne Rooney, Tevez, que defendeu o West Ham United na última temporada, foi confirmado como titular para a partida de quarta-feira contra o Portsmouth, em Fratton Park.

A rodada foi esvaziada pelas competições européias. Na quarta, Liverpool e Arsenal têm compromissos contra Toulouse e Sparta Praga, respectivamente, pela terceira fase preliminar da Liga dos Campeões. No dia seguinte, é a vez de o Blackburn Rovers entrar em campo pela Copa Uefa, na Finlândia, diante do MyPa. Com isso, apenas 14 dos 20 times estarão em campo pela Premier League.

O Manchester United, atual campeão, vai em busca de sua primeira vitória, depois de decepcionar na estréia e ficar no 0 a 0 diante do Reading, domingo, em Old Trafford. Na ocasião, o técnico Alex Ferguson chegou a improvisar o volante John O'Shea como atacante durante o segundo tempo, quando Rooney já não estava mais em campo.

O Chelsea, que sofreu para bater o Birmingham City por 3 a 2 na primeira rodada, viaja para enfrentar o Reading, que tenta parar outro candidato ao título. O meio-campista Michael Essien, autor do gol decisivo contra o Birmingham, é um provável desfalque no Chelsea, já que saiu de campo com uma lesão no joelho que preocupa o técnico José Mourinho.

No único jogo de terça, o Tottenham Hotspur, que perdeu na estréia para o recém-promovido Sunderland, busca a reabilitação em casa contra o Everton, que vem de vitória por 2 a 1 sobre o Wigan Athletic.

Confira os jogos da segunda rodada da Premier League:

Terça, 14/agosto
Tottenham Hotspur x Everton

Quarta, 15/agosto
Birmingham City x Sunderland
Fulham x Bolton Wanderers
Manchester City x Derby County
Portsmouth x Manchester United
Reading x Chelsea
Wigan Athletic x Middlesbrough

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo