InglaterraPremier League

Este torcedor vai pedalar da Itália até o estádio do Sunderland e tem um ótimo motivo para isso

Frequentemente vemos histórias de fanáticos por futebol pelo mundo que decidem percorrer grandes distâncias para mostrar seu amor por algum clube. Mas nem todos esses casos carregam tanto significado quanto a jornada na qual Enrico Milani está prester a embarcar. O italiano pedalará mais de 2 mil quilômetros de sua casa, na região da Lombardia, no norte da Itália, até o Stadium of Light, estádio do Sunderland, para a primeira partida do time em casa na temporada da Premier League. E tudo por uma ótima causa.

VEJA TAMBÉM: St. Pauli e Rayo Vallecano reforçam amizade com “clássico” para celebrar ideais

Além, é claro, do seu amor pelos Black Cats, Enrico Milani vai encarar o longo trajeto, que incluirá uma escalada nos Alpes, para levantar fundos para o tratamento de Nina, uma garotinha de quatro anos que sofre de uma doença rara e que virou uma espécie de “mascote” do Black Cats of Italy, grupo de italianos que torcem pelo Sunderland do qual Milani é o presidente. O objetivo do torcedor é arrecadar € 7 mil para contribuir com Nina e sua família.

“Será fantástico e bastante emocionante chegar ao estádio. O clube me prometeu uma recepção calorosa, e minha bicicleta ficará para sempre dentro do estádio, em um espaço particular, onde minha história será contada”, contou Milani ao jornal Sunderland Echo. Não há detalhes sobre como será essa representação da jornada do torcedor italiano no Stadium of Light, mas considerando sua fala e o espaço que o clube deu em seu site oficial para contar a história, podemos esperar que a bicicleta ganhe um cantinho no museu dos Black Cats.

Enrico Milani começou sua jornada neste sábado, e a expectativa é de que leve 19 dias percorrendo o caminho, chegando em 12 de agosto, três dias antes do duelo contra o Leicester, pela segunda rodada da Premier League. Será um trajeto duro e exaustivo, mas ninguém melhor para percorrê-lo do que Milani, que é personal trainer. Sua paixão pelo Sunderland e sua disposição para ajudar Nina serão os combustíveis extras se em algum momento lhe faltar fôlego.

 

 

Mostrar mais

Leo Escudeiro

Apaixonado pela estética em torno do futebol tanto quanto pelo esporte em si. Formado em jornalismo pela Cásper Líbero, com pós-graduação em futebol pela Universidade Trivela (alerta de piada, não temos curso). Respeita o passado do esporte, mas quer é saber do futuro (“interesse eterno pelo futebol moderno!”).

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo