InglaterraPremier League

Emoção é isso: após 36 rodadas, quatro times dividem o topo da segundona inglesa

Convenhamos: por mais que o Chelsea tenha tropeçado mais do que o costume nas últimas rodadas, a disputa pelo título da Premier League não anda muito emocionante. Afinal, o Manchester City também percorre o seu caminho errante e permanece cinco pontos atrás, mesmo com um jogo a mais. Mas os ingleses têm uma ótima alternativa se quiserem emoção. A segundona está  pegando fogo e, faltando dez rodadas no fim, os quatro primeiros colocados estão rigorosamente empatados: todos com 66 pontos.

VÍDEO: O Middlesbrough marcou um dos gols coletivos mais impressionantes dos últimos tempos

A rodada contou com vários resultados inusitados para os líderes. Pelo saldo de gols, quem aparece em primeiro é o Bournemouth. Salto garantido pela goleada sobre o Fulham dentro de Craven Cottage por 5 a 1. O Derby County aparece logo atrás, mas desperdiçou uma enorme chance de vitória dentro de casa. Vencia o Birmingham por 2 a 0 até os 48 minutos do segundo tempo, mas cedeu o empate heroico. O Middlesbrough, que era o primeiro no começo da rodada, perdeu de virada para o Nottingham Forest por 2 a 1. Já o Watford se manteve no bolo, mesmo empatando com o Wolverhampton por 2 a 2.

E a emoção não para no primeiro pelotão. O Norwich aparece em quinto, apenas com um ponto atrás. O Brentford é o sexto com quatro a menos, enquanto o Ipswich têm cinco a menos. Até o Wolverhampton, em oitavo com 58 pontos, dá para acreditar em uma briga mais intensa pelo acesso.

Vale lembrar que, na Championship, apenas os dois primeiros se classificam diretamente à Premier League. Do terceiro ao sexto há um mata-mata, em que os dois melhores classificados têm a vantagem de decidir em casa. Portanto, a disputa na segundona inglesa continuará ferrenha pelas próximas semanas. O nível técnico pode não ser tão bom quanto o da primeira divisão, mas muitas vezes a emoção vale bem mais do que isso. Para se ganhar uma bolada com o acesso, qualquer esforço é válido.

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo