Inglaterra

Em jogo elétrico, Everton segura Man Utd

Quem não conhecesse a história do futebol inglês e assistisse ao Everton 1×1 Manchester United deste sábado, acharia que se tratava de um clássico. As duas equipes entraram em campo tensas, como se a vitória no estádio Goodison Park fosse questão de honra, e nem o empate contentou nenhum dos lados até o final.

A partida começou equilibrada, com o Everton surpreendentemente tomando a iniciativa e deixando espaço para o Manchester United criar suas oportunidades. Aos 22 minutos, os Red Devils acabaram abrindo o marcador. Fletcher recebeu na entrada da área, driblou dois defensores adversários e tocou na saída de Howard.

Depois do intervalo, os Toffees aumentaram sua pressão. Aos 18 minutos, Fellaini aproveitou cruzamento de Phil Neville para empatar de cabeça. No minuto seguinte, Rio Ferdinand falhou bisonhamente e deixou Yakubu na cara do gol. O atacante tocou no canto de Van der Sar, que conseguiu tocar na bola e fazê-la bater no pé da trave.

A partir daí, o jogo ficou elétrico. Rooney, visivelmente tenso, recebeu cartão amarelo por uma dividida violenta. Em seguida, trocou provocações com a torcida do clbue que o formou. O atacante acabou substituído minutos depois.

Até os acréscimos, as duas continuaram buscando o gol. O Everton precisando da vitória para sair das últimas posições. O Manchester United para seguir a recuperação na luta pelo título. Com tanto equilíbrio, o empate acabou descontentando a ambos. Dependendo dos resultados do complemento da 9ª rodada, Toffees e Red Devils podem perder terreno na tabela de classificação.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo