ArgentinaInglaterra

Ele ainda vive! Aos 45 anos, Caniggia marca gol na FA Cup

Em junho, o Wembley FC ganhou as manchetes ao se reforçar com apostas ousadas. Em uma jogada de publicidade, o clube da nona divisão inglesa fechou as contratações Claudio Caniggia, Ray Parlour, Graeme Le Saux e Brian McBride. E o resultado da ação também teve suas vantagens em campo. Com participação dos veteranos, a equipe treinada por Terry Venables venceu o Langford por 3 a 2, em jogo válido pela primeira fase da FA Cup.

O destaque do jogo foi Caniggia. Aos 45 anos, o atacante provou que conserva o seu faro de matador, ao abrir o placar no triunfo. O argentino ganhou dos defensores na corrida e deu toque sutil na saída do goleiro para balançar as redes. Além disso, Caniggia ainda serviu uma assistência na partida.

Com a vitória, o Wembley FC avança na Copa da Inglaterra. Ao todo, 758 clubes participam da competição, 400 destes a partir desta primeira etapa. As equipes da Premier League só entram na oitava fase do certame.

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo