Inglaterra

Dérbi de Manchester marca rodada do Inglês

O domingo promete ser agitado na Inglaterra: pela sexta rodada da Premier League, os quatro primeiros colocados estarão frente a frente, na briga pela ponta da tabela. O Chelsea lidera com 15 pontos, o único com cinco vitórias nos cinco jogos disputados, e enfrenta o Tottenham, que até a última rodada estava em primeiro. Atrás dos Blues, as equipes de Manchester e os Spurs aparecem com 12 pontos cada.

Em Stamford Bridge, a equipe comandada por Carlo Ancelotti entrará em campo depois da sua primeira vitória na Liga dos Campeões, nesta terça-feira. Na estreia da fase de grupos do torneio europeu, os Blues contaram com gol de Anelka para a vitória por 1 a 0 sobre o Porto. A novidade foi o retorno do meia Joe Cole para o banco durante a partida, o que indica que o técnico italiano deve poder contar com o atleta no confronto de domingo. Os Spurs também tiveram boas notícias, com o retorno do goleiro Heurelho Gomes, após lesão na virilha.

Já no esperado dérbi de Manchester, os ânimos estão agitados. O técnico do United, Alex Ferguson, alfinetou os rivais nesta sexta-feira, afirmando que o jogo de domingo não é um clássico.

“Jogo contra o Liverpool, para mim, será sempre um dérbi, por causa da história”, disse o escocês. “Se voltarmos aos anos 60, o City havia conquistado a Premier League e nós vencemos a Copa Europeia, então deve ter sido uma época incrível para a cidade de Manchester. Mas nos últimos anos, o City não conquistou nada.”

“Agora que eles contrataram alguns jogadores, há a expectativa. Eles estão muito melhor do que estiveram por um longo tempo”, completou. O City, que tem um jogo a menos que os adversários, vem para o jogo com a confiança de também estar 100%, com quatro vitórias. Porém, terá o grande desfalque do atacante Emmanuel Adebayor, suspenso por três partidas pela federação inglesa, por ter dado um pisão no rosto do adversário holandês Robin van Persie, do Arsenal, no último jogo do Campeonato Inglês.

Como boas novas para o time comandado por Mark Hughes, o argentino Carlos Tevez deve estar de volta, após uma lesão no joelho, enquanto Ferguson deve continuar sem o zagueiro Rio Ferdinand, que não esteve na vitória contra o Besiktas pela LC nesta terça-feira, com lesão na virilha. O técnico do United ainda afastou qualquer receio com relação à presença de Tevez em campo, seu ex-atleta: “(Seu retorno) não me incomoda nem um pouco”, disse. “Acho que o melhor jogador deles é que não estará, pois Adebayor marcou em todas as partidas, e fará grande falta”.

No sábado, o Liverpool, em quinto lugar com nove pontos, visita o West Ham, em 13° com quatro. Nesta semana, os Reds venceram o Debrecen, da Hungria, pela Liga dos Campeões, e entrarão em campo em Upton Park buscando a vitória que o aproximaria dos primeiros colocados.

O Aston Villa, sexto colocado com nove pontos, recebe o lanterna Portsmouth, que até agora não pontuou. Caso assegure a vitória, o time de Villa Park ficará em boa situação na tabela, uma vez que tem um jogo a menos. O Arsenal, que começou mal o campeonato, apenas em nono com seis pontos, recebe o Wigan, duas posições abaixo. O atacante Van Persie deve voltar, recuperado de lesão no joelho, enquanto Arshavin tem poucas chances de entrar em campo, de acordo com o técnico Arsène Wenger.

Veja as partidas da 6ª rodada da Premier League

Sábado, 19/setembro
Burnley x Sunderland
Everton x Blackburn
Hull x Birmingham
Wolverhampton x Fulham
Aston Villa x Portsmouth
Arsenal x Wigan
Bolton x Stoke
West Ham x Liverpool

Domingo, 20/setembro
Manchester United x Manchester City
Chelsea x Tottenham

Clique aqui e confira a tabela do Campeonato Inglês. 

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo