Inglaterra

De técnico novo, Tottenham vence primeira na temporada

A agonia do Tottenham ainda não acabou, mas já há esperança de que o futuro próximo pode ser melhor. O time londrino estreou seu novo técnico, Harry Redknapp, neste domingo. E obteve sua primeira vitória no campeonato: 2 a 0 sobre o Bolton.

Contratado na noite deste sábado, horas antes do jogo, Redknapp não teve tempo de treinar a equipe. Ainda assim, houve grande diferença no comportamento do time. Muito mais animado em campo, os Spurs dominaram o adversário e construíram a vitória com relativa facilidade.

O Tottenham abriu o marcador logo aos 17 minutos, com Bentley cruzando para finalização do russo Pavlyuchenko. No começo do segundo tempo, McCann foi expulso, deixando os londrinos com mais vantagem em campo. A vitória foi consolidada com gol de Bent, cobrando pênalti que ele próprio havia sofrido do goleiro Jaaskelainen.

A vitória não tirou o Tottenham da última posição, mas veio em um momento importante, pois o clube está em crise e precisava de motivação para o clássico da próxima quarta-feira contra o Arsenal. Algo que ficou ainda mais importante pelo fato de os Gunners terem vencido o dérbi local com o West Ham.

O Arsenal jogou com um time misto justamente para dar descanso a alguns jogadores. Isso permitiu que o duelo contra os Hammers tivesse um relativo equilíbrio, sobretudo no primeiro tempo. As duas equipes criaram boas oportunidades de gol, mas os goleiros Almunia e Green evitaram que o placar saísse do 0 a 0.

No segundo tempo, os Gunners impuseram sua superioridade. Até porque Adebayor saiu do banco e decidiu. Primeiro, fazendo o cruzamento que o zagueiro Faubert, do West Ham, desviou contra suas próprias redes. Depois, o togolês marcou o gol que completou a vitória do Arsenal por 2 a 0.

A vitória permitiu que o Arsenal encostasse em Chelsea e Hull na luta pela segunda posição. Os Gunners estão com 19 pontos, um a menos que Blues e Tigers.

Outro resultado importante foi a vitória do Aston Villa por 4 a 0 na casa do Wigan, gols de Barry, Agbonlahor, Carew e Sidwell. Com esses três pontos, o time de Birmingham foi a 17 pontos e fica firma na disputa e uma vaga em competições européias.

Quem perdeu espaço foi o Portsmouth, que não passou do 1 a 1 em casa com o frágil Fulham. Crouch colocou o Pompey em vantagem, mas o norte-americano Dempsey empatou para os Cottagers aos 42 minutos do segundo tempo.

O Portsmouth foi a 14 pontos, um a mais que o Manchester City, que precisou de atuação decisiva de Robinho para vencer o Stoke City. O brasileiro marcou os três gols da vitória por 3 a 0.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo