Copa da Inglaterra

Fulham assusta, mas Manchester City vira e goleia com tranquilidade na Copa da Inglaterra

Fábio Carvalho abriu o placar no Etihad Stadium aos quatro minutos, mas Mahrez liderou a remontada do líder da Premier League

Garoto quase contratado pelo Liverpool no mercado de janeiro, Fábio Carvalho abriu o placar para o Fulham no Etihad Stadium, mas o Manchester City, liderado pro Riyad Mahrez, não teve a menor dificuldade para virar a partida e avançar às oitavas de final da Copa da Inglaterra com uma confortável goleada por 4 a 1.

Sem entrar em campo desde 22 de janeiro, Pep Guardiola não segurou muita gente e escalou um time forte para enfrentar o líder da segunda divisão, em excelente forma nas últimas semanas, com quatro vitórias e 22 gols marcados em cinco rodadas. E o Fulham mostrou logo o que poderia fazer ao abrir o placar aos quatro minutos em uma jogada bem trabalhada.

Mitrovic, artilheiro da Championship com 28 gols em 26 partidas, dessa vez foi o arco que lançou Harry Wilson na ponta direita. Cruzamento rasteiro para Carvalho completar na pequena área. Mas no ataque seguinte, João Cancelo soltou um passe de Trivela para Mahrez, que dominou pelo lado direito da grande área e cruzou rasteiro para Gündogan bater no canto.

Aos 13 minutos, De Bruyne cobrou escanteio para Stones desviar na primeira trave, e o líder do Campeonato Inglês conseguiu chegar ao intervalo em vantagem, sem que o seu goleiro, Zack Steffen, no lugar de Ederson nas copas nacionais, precisasse fazer uma defesa.

Aos sete minutos do segundo tempo, Jack Grealish fez jogada individual, invadiu a área e foi derrubado por Joe Bryan. Mahrez converteu o pênalti para ampliar a vantagem do City e depois resolveu de vez a parada em um contra-golpe que começou com De Bruyne roubando a bola na altura do meio-campo.

Ele avançou pela esquerda e cruzou rasteiro para Mahrez chegar batendo. A bola desviou em Tim Ream no meio do caminho, enganou Paulo Gazzaniga e morreu no fundo das redes, junto com a campanha do Fulham na Copa da Inglaterra.

.

Mostrar mais

Bruno Bonsanti

Como todo aluno da Cásper Líbero que se preze, passou por Rádio Gazeta, Gazeta Esportiva e Portal Terra antes de aterrissar no site que sempre gostou de ler (acredite, ele está falando da Trivela). Acredita que o futebol tem uma capacidade única de causar alegria e tristeza nas mesmas proporções, o que sempre sentiu na pele com os times para os quais torce.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo