EuropaInglaterraLeste EuropeuLiga Europa

Com golaço de Hulk, Zenit complica a vida do Liverpool

Se o Liverpool tinha esperanças em conquistar a Liga Europa para tentar salvar a temporada, pode começar a colocar as barbas de molho. Os Reds até fizeram boa partida no Estádio Petrovski, mas abusaram das oportunidades perdidas. Melhor para o Zenit, que garantiu o triunfo por 2 a 0 e, para se classificar, pode até mesmo perder por um gol de diferença no jogo de volta, marcado para a próxima quinta-feira, em Anfield.

O primeiro tempo foi bastante movimentado em São Petersburgo – só não contou com gols. Logo nos primeiros minutos, Pepe Reina realizou duas grandes defesas, uma delas em chute no canto de Hulk. Já o Liverpool deu sua resposta com Luis Suárez, em arremate cruzado que passou a centímetros da trave.

O uruguaio permaneceu comandando as ações ofensivas dos Reds, aproveitando os grandes espaços dados pela defesa russa. Na melhor delas, aos 17 minutos, o artilheiro chegou a driblar Malafeev, mas segurou a bola e deu tempo para Nicolas Lombaerts desarmá-lo. Diante do jogo aberto, o Zenit ainda acertaria a trave aos 31, em outra tentativa de Hulk.

O Liverpool começou o segundo tempo mais aceso, mas continuava desperdiçando chances. E pagou caro pelos erros a partir dos 24 minutos, quando Hulk acertou uma bomba de fora da área, no ângulo, e abriu o placar. Três minutos depois, foi a vez de Alexander Anyukov cruzar e Sergey Semak aparecer livre na segunda trave para marcar o segundo gol. Os tentos derrubaram os ingleses, que perderam força nos minutos finais e não reagiram.

Willian faz boa estreia e Anzhi vence

Segunda maior contratação da última janela de transferências, Willian começa a justificar os milhões investidos pelo Anzhi. O brasileiro fez boa estreia e deu uma assistência na vitória por 3 a 1 sobre o Hannover 96, em Moscou. O clube de Makhachkala começou perdendo, mas Samuel Eto’o liderou a virada.

O Hannover tentou surpreender, saindo na frente com gol de Szabolcs Huszti aos 22 minutos, mas não suportou a pressão. Willian deu o passe para Eto’o empatar ainda no primeiro tempo. Já na etapa final, Odil Akhmedov e Mbark Boussoufa decretaram a virada. Eto’o poderia até mesmo ter feito mais um, em penalidade que Robert Ron Zieler defendeu.

Confira os jogos de ida dos 16-avos de final da Liga Europa:

Quinta-feira, 14/fev
Zenit-RUS 2×0 Liverpool-ING
Anzhi-RUS 3×1 Hannover 96-ALE
Ajax-HOL x Steaua Bucareste-ROM
Bate Borisov-BEL 0x0 Fenerbahçe-TUR
Bayer Leverkusen-ALE x Benfica-BEL
Dynamo Kiev-UCR x Bordeaux-FRA
Levante-ESP x Olympiacos-GRE
Napoli-ITA x Viktoria Plzen-TCH
Sparta Praga-TCH x Chelsea-ING
Atlético de Madrid-ESP x Rubin Kazan-RUS
Basel-SUI x Dnipro-UCR
Borussia Mönchengladbach-ALE x Lazio-ITA
Internazionale-ITA x Cluj-ROM
Newcastle-ING x Metalist-UCR
Tottenham-ING x Lyon-FRA
Stuttgart-ALE x Genk-BEL

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo