Inglaterra

Chelsea visita Fulham em dérbi pela liderança

A terceira rodada da Premier League já conta com dois dérbis: os londrinos Chelsea e Fulham se enfrentam no domingo, após disputarem partidas no meio da semana, enquanto o líder Tottenham visita o West Ham. Os Blues, na vice-liderança com duas vitórias, derrotou o Sunderland por 3 a 1 fora de casa na terça-feira, enquanto os oitavos colocados disputaram playoff da Liga Europa contra o Amkar Perm na quinta-feira, e venceram pelo mesmo placar.

Porém, a partida do torneio europeu custou para os Cottagers: o atacante Andy Johnson se machucou, e ficará afastado por dois meses. Para compensar, a equipe ganha o reforço de Damien Duff, que trocou o rebaixado Newcastle pela equipe comandada por Roy Hodgson.

Para o jogo em Craven Cottage, o atacante português Deco, que marcou na última vitória da equipe, agradeceu ao técnico Carlo Ancelotti pela boa fase. “Estou gostando do novo treinador, e estou feliz aqui”, admitiu o jogador.

Já o primeiro colocado Tottenham também faz um clássico londrino contra o West Ham buscando sua terceira vitória. Para a partida, porém, não conta com o goleiro Heurelho Gomes, com lesão na virilha. O arqueiro se machucou na goleada por 5 a 1 sobre o Hull na quarta-feira, e foi substituído por Carlo Cudicini.

O atual campeão Manchester United visita o Wigan neste sábado visando se recuperar da derrota por 1 a 0 para o modesto Burnley na quarta-feira. Apesar do desfalque do zagueiro Rio Ferdinand, a equipe comandada por Alex Ferguson recupera Gary Neville e Nemanja Vidic, que estavam lesionados. O goleiro Edwin van der Sar e Rafael continuam afastados.

O Arsenal, que venceu na terça-feira o Celtic por 2 a 0, pela partida de ida dos playoffs da Liga dos Campeões, recebe o Portsmouth no sábado sem o atacante Eduardo Silva, que sofreu lesão na coxa. Theo Walcott ainda não se recuperou, e é mais um na lista de desfalques dos Gunners. Os Pompey perderam as duas partidas até agora no campeonato, e estão na 18ª posição.

A rodada será encerrada na segunda-feira, com Liverpool e Aston Villa. Os Reds se recuperaram da derrota da primeira rodada, para os Spurs, e golearam o Hull por 4 a 0 na quarta-feira. Nesta sexta-feira, o técnico Harry Redknapp divulgou que o defensor Daniel Agger precisará ser operado nas costas, e desfalcará a equipe por cerca de seis semanas. O jogador de 24 anos já não pôde entrar em campo nas duas primeiras partidas da temporada.

Veja as partidas da 3ª rodada da Premier League

Sábado, 22/agosto
Arsenal x Portsmouth
Birmingham x Stoke
Hull x Bolton
Manchester City x Wolverhampton
Sunderland x Blackburn
Wigan x Manchester United

Domingo, 23/agosto
West Ham x Tottenham
Burnley x Everton
Fulham x Chelsea

Segunda-feira, 24/agosto
Liverpool x Aston Villa

Clique aqui e confira a tabela do Campeonato Inglês.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo