Inglaterra

Chelsea e Arsenal sofrem para vencer na estréia

Chelsea e Arsenal tiveram mais dificuldades que o esperado para vencer seus jogos na primeira rodada do Campeonato Inglês, neste domingo. O Chelsea derrotou o Birmingham City por 3 a 2, em Stamford Bridge, enquanto o Arsenal precisou de um gol aos 45 minutos do segundo tempo para vencer o Fulham por 2 a 1, de virada, no Emirates Stadium.

Os rivais londrinos saíram na frente do Manchester United, que não passou de um empate por 0 a 0 com o Reading, em Old Trafford, mesmo atuando com um jogador a mais nos últimos 18 minutos.

A vitória sobre o Birmingham deu ao Chelsea um novo recorde de invencibilidade caseira na primeira divisão inglesa. O time chegou a 65 partidas sem derrota em seu campo, batendo os 64 alcançados pelo Liverpool entre fevereiro de 1978 e dezembro de 1980. O Chelsea não perde em casa desde fevereiro de 2004, quando foi derrotado pelo Arsenal.

No duelo dos “Blues”, o Birmingham saiu na frente aos 15 minutos do primeiro tempo, quando Mikael Forssell desviou de cabeça a falta cobrada por Gary McSheffrey e marcou contra o ex-clube. A resposta do Chelsea foi quase imediata: aos 17, Shaun Wright-Phillips fez boa jogada pela direita e passou para o peruano Claudio Pizarro, um dos reforços do time para a temporada, finalizar.

A virada veio com outro jogador recém-contratado, aos 31 minutos. O francês Florent Malouda trocou passes com Salomou Kalou e, na saída do goleiro Colin Doyle, tocou para as redes. Cinco minutos depois, a igualdade seria restabelecida em um ótimo lance individual de Olivier Kapo. O francês se livrou da marcação de Glen Johnson, entrou na área em diagonal e acertou o ângulo oposto.

A vitória do Chelsea foi selada aos 5 minutos do segundo tempo. Wright-Phillips, melhor em campo, rolou para Michael Essien acertar um chute forte, aparentemente defensável, mas que o aniversariante Doyle deixou entrar após tocar na bola. O Birmingham não teve forças para nova reação, e o Chelsea saiu como vencedor na estréia pela sexta temporada consecutiva.

Mais cedo, em outra parte de Londres, o Arsenal – sem os atacantes Emmanuel Adebayor e Eduardo da Silva, ambos lesionados – levou um susto com apenas um minuto de jogo. O goleiro Jens Lehmann se equivocou em uma saída e deixou o gol livre para o norte-irlandês David Healy, em sua estréia oficial, fazer 1 a 0 para o Fulham.

O Fulham resistiu até os 38 minutos do segundo tempo, quando Kolo Touré sofreu pênalti de Carlos Bocanegra. O holandês Robin van Persie converteu e decretou a igualdade. O Arsenal intensificou a pressão, até que os visitantes sucumbiram no último minuto, com o bielorrusso Alexandr Hleb acertando um belo chute após jogada de Cesc Fàbregas.

A Premier League foi aberta no sábado, com destaque para a vitória do Liverpool por 2 a 1 em visita ao Aston Villa.

Confira os jogos da primeira rodada da Premier League:

Sábado, 11/agosto
Sunderland 1×0 Tottenham Hotspur
Bolton Wanderers 1×3 Newcastle United
Derby County 2×2 Portsmouth
Everton 2×1 Wigan Athletic
Middlesbrough 1×2 Blackburn Rovers
West Ham United 0x2 Manchester City
Aston Villa 1×2 Liverpool

Domingo, 12/agosto
Arsenal 2×1 Fulham
Chelsea 3×2 Birmingham City
Manchester United 0x0 Reading

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo