Inglaterra

Chelsea abre campeonato com vitória no sufoco

Foi angustiante. Na primeira partida da temporada 2009/10 do Campeonato Inglês, o Chelsea venceu o Hull por 2 a 1 em casa. Um resultado que só foi possível devido a dois belos gols de Drogba, o segundo aos 46 minutos do segundo tempo.

Jogando em Stamford Bridge, os Blues tomaram a iniciativa e criaram boas oportunidades para abrir o marcador. No entanto, a equipe foi perdendo força e, aos poucos, deu mais espaço para os Tigers.

A situação ficou ainda mais delicada para o atual vice-campeão inglês aos 28 minutos de jogo. Depois de cobrança de falta, Boateng chutou para o meio da área, a bola desviou e sobrou para Hunt tocar para o gol vazio. Hull 1 a 0.

O empate demorou apenas 9 minutos para surgir. Em falta duvidosa sobre Obi Mikel, Drogba acertou uma bola fora do alcance do goleiro Myhill.

No segundo tempo, o Chelsea tentou pressionar em busca da virada, mas esbarrou na defesa adversária e na própria falta de criatividade.

Quando parecia que os Blues estreariam com um tropeço, Drogba fez seu segundo gol na partida. Aos 46 minutos do segundo tempo, o atacante marfinense avançou pela esquerda e tentou cruzar para o meio da pequena área. A bola saiu um pouco torta e encobriu Myhill antes de entrar direto no gol.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo