Inglaterra

Capello nomeia Terry capitão contra os EUA

O zagueiro John Terry será o capitão da seleção inglesa no amistoso desta quarta-feira contra os Estados Unidos, anunciou nesta terça o técnico Fabio Capello. Na última semana, Terry desperdiçou a cobrança de pênalti que teria dado o título da Liga dos Campeões ao Chelsea, na final contra o Manchester United.

Segundo o treinador italiano, a decisão já havia sido tomada antes da partida em Moscou. “John Terry é o capitão”, disse. “Decidi antes do que aconteceu (na Liga dos Campeões). Acho que neste momento é uma boa decisão para ele, depois da 'bela' quarta-feira que ele teve”.

Concedendo sua primeira entrevista coletiva em inglês, Capello afirmou acreditar que Terry já esteja recuperado do trauma: “Acho que ele está muito bem. Ele treinou bem, e quando eu lhe disse que ele seria o capitão ele ficou muito feliz. É importante ser um líder, e John Terry é um líder”.

Terry era o capitão inglês sob o comando de Steve McClaren, mas Capello ainda não tomou uma decisão definitiva. Ele pretende revezar jogadores na função até o início das eliminatórias da Copa do Mundo de 2010, no segundo semestre.

Capello declarou ainda que considera importante que os quatro jogadores do Chelsea – Terry, Frank Lampard, Joe Cole e Ashley Cole – que estiveram na final da Liga dos Campeões voltem a jogar o mais rápido possível. Todos devem participar de pelo menos uma parte dos próximos dois amistosos. No domingo, a Inglaterra joga fora de casa contra Trinidad e Tobago.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo