InglaterraPremier League

Benítez: “As críticas da torcida não atrapalham o Chelsea”

Rafa Benítez garante que o descontentamento da torcida não afeta seu trabalho no Chelsea. O espanhol conquistou apenas duas vitórias nos sete jogos que fez em Stamford Bridge desde que assumiu o time, no fim de novembro. Apesar das vaias constantes, o treinador reafirmou seu profissionalismo e do restante do elenco dos Blues.

“Sempre foi duro, sempre tive dificuldades quando vinha a Stamford Bridge como técnico do Liverpool. Eu tentarei fazer isso da mesma maneira. Foi assim com o Aston Villa. Depois da goleada por 8 a 0, todos ficaram assustados. A atmosfera não afeta os jogadores. Somos profissionais e concentramos no nosso trabalho. Se vencermos, eles ficarão felizes”, disse.

Benítez também analisou o confronto com o Arsenal, pela próxima rodada da Premier League: “É uma questão tática dos outros times. Se eles ficarão fechados ou não. O Arsenal é um clube de primeiro nível. Eles não terão 11 jogadores atrás da linha da bola, no limite da área. É um tipo diferente de partida”.

Chelsea e Arsenal fazem dérbi londrino em Stamford Bridge no domingo. Os Blues ocupam a terceira colocação na Premier League, com 42 pontos, oito a mais que os Gunners, que aparecem em sexto – com um jogo a menos, no entanto.

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo