Inglaterra

Benayoun diz ter deixado o Liverpool por causa de Benítez

O meio-campista Yossi Benayoun fez duras críticas ao ex-técnico dfo Liverpool, Rafael Banítez. O israelense afirmou que sua saída do clube teve apenas um motivo: o técnico espanhol.

“Todos me perguntam porque eu deixei o Liverpool. Há apenas uma razão: Rafa Benítez”, afirmou o jogador. “Se eu jogava bem, eu nunca recebia reconhecimento. Quando eu marcava gols, eu já esperava sair do time no próximo jogo”, contou o meio-campista.

“Em duas ocasiões nesta temporada, contra o Fulham e o Lyon, os torcedores vaiaram quando eu fui substituído. Eles acharam que eu jogava bem, mas Benítez me disse que ficou surpreso com as vaias dos torcedores porque eu não estava bem o bastante”, declarou Benayoun.

“Ele tentou destruir a minha confiança. Não se pode tratar um jogador assim e esperar que ele esteja feliz”, afirmou. Benayoun disse que a insatisfação acontece também com outros jogadores do clube. “Eu não quero falar em nome de outros jogadores no Liverpool, mas as pessoas sabem o que aconteceu com Albert Riera e Xabi Alonso. Foi o mesmo para mim. Benítez tentou me tirar, como tirou Rieira”, declarou o israelense.

Benayoun disse que antes do último jogo da temporada, Benítez o chamou e disse: “Você não está no time para esse jogo. Obrigado pelos seus três anos de serviço, agora vocês pode dizer para seu empresário para fazer um acordo com outro clube”.

“Foi quando o Chelsea me fez uma oferta”, contou Benayoun. “E o acordo foi fechado antes da saída de Benítez”.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo