Copa da InglaterraInglaterra

Ba estreia com dois gols e Chelsea elimina Southampton

Demba Ba precisou de muito pouco para conquistar a torcida do Chelsea. Mais precisamente, 90 minutos. Se Fernando Torres esperou 24 partidas para fazer seus dois primeiros gols pelos Blues, o senegalês atingiu a marca logo na estreia. O centroavante comandou a goleada por 5 a 1 sobre o Southampton, garantindo a classificação para a quarta fase da FA Cup.

Os Saints até tentaram dar um susto, abrindo o placar aos 22 minutos, com Jay Rodriguez. No entanto, o Chelsea começaria a desenhar a virada a partir dos 35 minutos. Juan Mata fez a jogada e, quase em cima da linha, Ba completou para as redes. Pouco antes do intervalo, seria a vez de Moses anotar o segundo, em finalização precisa.

Na volta para o segundo tempo, os Blues tomaram conta da partida, ampliando a vantagem em gol fácil de Branislav Ivanovic, livre de marcação. Aos 16, Demba Ba garantiu a dobradinha, agora escorando passe de Eden Hazard. E, no fim, Frank Lampard fecharia a conta cobrando pênalti. Foi o gol de número 193 do meia, que se tornou o segundo maior artilheiro da história do clube.

Tottenham e Man City passam com facilidade

Quem também teve facilidade para garantir a classificação foi o Tottenham, que passou por cima do Coventry em White Hart Lane, com vitória por 3 a 0. Clint Dempsey balançou as redes duas vezes, enquanto Gareth Bale fez o outro tento, ainda no primeiro tempo.

Pelo mesmo placar, o Manchester City fez 3 a 0 para cima do Watford no Etihad Stadium. Carlos Tevez e Gareth Barry abriram a diferença no primeiro tempo. Já nos acréscimos do segundo tempo, o último gol foi anotado pelo meia português Marcos Lopes, de 17 anos, em sua estreia pelos profissionais dos Citizens.

O único time da Premier League eliminado precocemente foi o Newcastle, batido pelo Brighton & Hove Albion, da segunda divisão, por 2 a 0. Aston Villa, Norwich e Reading venceram e avançaram. Já Sunderland, Stoke City, Fulham e Wigan precisarão disputar o jogo de desempate. Em outro encontro entre clubes da EPL, Queens Park Rangers e West Bromwich ficaram no 1 a 1 em Loftus Road e se reencontrarão.

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo