Inglaterra

Após ataque cardíaco em campo, Muamba se aposenta

O meio-campista Fabrice Muamba anunciou a sua aposentadoria do futebol profissional. O jogador, que teve um ataque cardíaco em campo há cinco meses e teve que ficar internado e passar por cirurgia, decidiu não continuar a carreira.

O jogador, de 24 anos, teve um ataque cardíaco durante a partida contra o Tottenham, pela FA Cup, em março. O coração do francês parou por 78 minutos antes de ser reanimado, de forma rara, e não ter sofrido com nenhuma sequela. Muamba ficou internado no London Chest Hospital.

Muamba recebeu alta do hospital no dia 16 de abril, surpreendendo pela recuperação incrível. O jogador chegou a dizer que esperava voltar ao futebol profissional, mas depois da cirurgia pela qual passou na semana passada, os médicos informaram que o jogador deveria abandonar a carreira.

“Desde sofrer o ataque no coração e ser liberado do hospital, eu permaneci otimista e acreditava que eu poderia voltar a jogar pelo Bolton novamente”, disse Muamba. Como parte da minha recuperação, na semana passada eu viajei para a Bélgica para ter conselhos médicos do meu cardiologista. Mas as notícias que eu recebi não foi obviamente o que eu esperava e isso significa que agora eu anuncio a minha aposentadoria do futebol profissional”, declarou o jogador.

“Futebol tem sido a minha vida desde que eu era um garoto e isso me deu muitas oportunidades. Acima de tudo, eu amo o jogo e acho que sou muito sortudo de ter sido capaz de jogar no mais alto nível”, disse ainda o jogador.

“Apesar as notícias serem devastadoras, eu tenho muito a agradecer. Eu agradeço a Deus por eu estar vivo e eu agradeço novamente ao grupo médico que nunca desistiu de mim. Eu gostaria também de agradecer a todo o apoio que tive durante minha carreira e os torcedores do Bolton foram incríveis. Eu sou abençoado por ter o apoio da minha família e amigos nesse momento”, declarou ainda o agora ex-jogador.

Muamba chegou à Inglaterra vindo do Congo quando tinha 11 anos e foi para as categorias de base do Arsenal em 2002. Chegou a fazer dois jogos pelos Gunners antes de ir para o Birmingham, por empréstimo, em 2006. Muamba foi comprado pelo time e o Bolton contratou o jogador em 2008. Foram 148 jogos pelo Bolton, com quatro gols marcados.

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Bloqueador de anúncios? Aí é falta desleal =/

A Trivela é um site independente, que precisa das receitas dos anúncios. Desligue o seu bloqueador para podermos continuar oferecendo conteúdo de qualidade de graça e mantendo nossas receitas. Considere também nos apoiar pelo link "Apoie" no menu superior. Muito obrigado!