InglaterraPremier League

A pechincha sairá cara: Michu renova com o Swansea

O sucesso imediato de Michu na Premier League já atraia o interesse de outros clubes. E o Swansea foi rápido em assegurar os serviços do meia-atacante espanhol por mais um tempo, aumentando seu salário e a cláusula de rescisão. Seis meses depois de pagarem € 2,6 milhões ao Rayo Vallecano pelo espanhol, os galeses ampliam seu contrato por mais uma temporada, até 2016.

“Não foi uma decisão fácil para mim. Estou vivendo um sonho aqui no Swansea. Provavelmente estou aproveitando meu futebol como nunca antes na carreira. Estou realmente feliz com a cidade, com as pessoas e com o clube. Eu ouvi as especulações, mas elas não me interessam e é por isso que assinei um novo contrato”, afirmou o meia.

Chamado de “a barganha da temporada” pelo técnico Michael Laudrup, Michu disputou 28 partidas e anotou 16 gols pelo Swansea. Atuando tanto como meia quanto como centroavante, o jogador de 26 anos se destaca pela qualidade na finalização e pela mobilidade, apesar do 1,90 m de altura. Impulsionados pelo espanhol, os galeses estão na nona posição da Premier League e disputam uma vaga na decisão da Copa da Liga Inglesa.

Formado pelo Oviedo, Michu se profissionalizou no Celta de Vigo, mas demorou a se firmar no clube. Cedido de graça ao Rayo Vallecano, o espanhol finalmente estourou em La Liga na temporada passada, quando anotou 15 gols em 37 jogos. Pela adaptação rápida no Swansea, a ascensão tem tudo para se manter nos próximos anos.

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo