A Inglaterra subiu duas posições no ranking da Fifa e ultrapassou o Brasil, tomando a quinta posição. Os ingleses se aproveitaram dos resultados nas eliminatórias da Eurocopa, assim como Portugal e Croácia. As quatro primeiras posições, porém, continuam inalteradas.

A líder, ainda com certa folga, é a Espanha. A Roja tem 1564 pontos, 199 pontos à frente da Holanda, com 1365. A Alemanha está nos calcanhares da Holanda com a vitória justamente sobre a Oranje em amistoso e tem 1345 pontos. O Uruguai, que venceu jogos pelas eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo e ainda bateu a Itália em amistoso, é outra seleção que somou pontos e chegou a 1309, fechando o grupo dos quatro primeiros.

Com alguma distância vem o novo quinto lugar, a Inglaterra, que tomou a posição do Brasil com 1173 pontos, contra 1143 da Seleção. Portugal, que ganhou a classificação para a Eurocopa em duelo com a Bósnia, subiu uma posição e chegou a 1100 pontos. A Croácia, outra que carimbou passagem à Eurocopa, chegou a 1091 pontos, em oitavo.

No grupo dos dez primeiros, quem mais caiu foi a Itália. Com 1082 pontos, a Azzurra perdeu três posições. Fecha o top 10 a Argentina, que soma 1067 pontos.

O ranking da Fifa considera os resultados dos últimos quatro anos da data da sua divulgação, dando mais peso aos resultados mais recentes.