A seleção inglesa disputou oito jogos para garantir a classificação e a cabeça de chave da Eurocopa de 2020 e, em sete deles, marcou pelo menos quatro vezes. O poder ofensivo do time treinado por Gareth Southgate apareceu mais uma vez, neste domingo, na goleada por 4 a 0 sobre o Kosovo, fora de casa.

Havia pouca coisa em jogo. Um empate garantia à Inglaterra e foi o placar que perdurou até os 32 minutos do primeiro tempo, quando Harry Winks fez seu primeiro gol com a camisa inglesa. Dominou o passe de Oxlade-Chamberlain tirando da marcação e apareceu na cara do goleiro Arijanet Muric para colocar seu nome na história da seleção.

Harry Kane chegou a acertar a trave, e o Kosovo também teve algumas chegadas em que poderia ter alcançado o empate. Apenas aos 34 minutos do segundo tempo, o cruzamento de Sterling desviou na defesa e viajou à segunda trave, onde estava Kane: 2 a 0. Sterling, de volta ao time após ser cortado do jogo contra Montenegro por birgar com Joe Gomez no treinamento, puxou o contra-ataque e deixou na medida para Rashford ampliar.

Nos acréscimos, foi a vez de Mason Mount abrir sua contagem pela seleção. Kane roubou a bola da defesa e tocou para o jogador do Chelsea bater na saída do goleiro. Geralmente arrasadora em Eliminatórias, e nem tanto quando os torneios começam, a Inglaterra chegou a sete vitórias em oito rodadas, com 37 gols marcados e apenas seis sofridos.

.

.

Classificações Sofascore Resultados

.