O técnico Roy Hodgson fez sua estreia em convocações da seleção da Inglaterra com a lista mais importante desde a Copa do Mundo: a lista de 23 nomes para a Eurocopa. Como especulado nesta terça, John Terry está na lista, mas Rio Ferdinand foi deixado de fora. A imprensa inglesa relata que o jogador foi avisado pelo treinador por telefone. 

Ferdinand e Terry tiveram as relações abaladas porque o jogador do Chelsea foi acusado de racismo contra o seu irmão, Anthon Ferdinand, em uma partida contraq o QPR. Terry foi indiciado e responderá na justiça comum pelo caso após a Eurocopa. Há questionamento em relação à condição física de Ferdinand, que sofreu com as lesões durante as últimas temporadas.

O meia Alex Oxlade-Chamberlain, do Arsenal, foi chamado para o elenco. Jogador de apenas 18 anos, Chamberlain fez uma boa temporada de estreia pelos Gunners, vindo do Southampton. Na zaga, Hodgson mantece os nomes já chamados e trouxe Joleon Lescott, campeão inglês pelo Manchester City.

Os veteranos Frank Lampard, que novamente passou a ser importante para o Chelsea na segunda metade da temporada, e Steven Gerrard, que teve um ano apagado como o seu Liverpool, também estão na lista. Scott Parker, do Tottenham, estava em dúvida por lesão, mas foi chamado. Stewart Downing, do Liverpool, foi muito criticado pelos próprios torcedores dos Reds, fez uma temporada irregular, mas está na lista do técnico da seleção inglesa.

O atacante Andy Carroll, do Liverpool, está na lista, assim como o jovem Daniel Welbeck, do Manchester United, que tornou-se titular dos Red Devils em boa parte da campanha do time, vice-campeão nacional. O setor ofensivo, claro, é comandado por Wayne Rooney, vice-artilheiro da Premier League pelo Manchester United.

Confira a lista completa:

Goleiros: Joe Hart (Manchester City), Robert Green (West Ham) e John Ruddy (Norwich);

Defensores: Leighton Baines (Everton), Gary Cahill (Chelsea), Ashley Cole (Chelsea), Glen Johnson (Liverpool), Phil Jones (Manchester United), Joleon Lescott (Manchester City), John Terry (Chelsea);

Meio-campistas: Gareth Barry (Manchester City), Stewart Downing (Liverpool), Steven Gerrard (Liverpool), Frank Lampard (Chelsea), James Milner (Manchester City), Scott Parker (Tottenham), Alex Oxlade-Chamberlain (Arsenal), Theo Walcott (Arsenal) e Ashley Young (Manchester United);

Atacantes: Andy Carroll (Liverpool), Wayne Rooney (Manchester United), Daniel Welbeck (Manchester United) e Jermain Defoe (Tottenham).

A lista de espera é composta dos seguintes nomes: Jack Butland (goleiro, Birmingham City), Phil Jagielka (zagueiro, Everton), Jordan Henderson (meio-campista, Liverpool), Adam Johnson (meio-campista, Manchester City), Daniel Sturridge (atacante, Chelsea).


Os comentários estão desativados.