Incansável, Ibra marca nos acréscimos para evitar primeira derrota do Milan na Serie A

A noite não parecia ser do Milan e de Zlatan Ibrahimovic. Contra o Verona, a melhor defesa da Serie A, os rossoneri perdiam por 2 a 1 até os 47 do segundo tempo, e o sueco não vivia sua melhor jornada. Além de parar em boas defesas de Marco Silvestri, o atacante havia isolado um pênalti que poderia ter dado o empate aos donos da casa no segundo tempo. Porém, incansável, o veterano de 39 anos insistiu até que, nos acréscimos, cabeceou para decretar o 2 a 2 e evitar a primeira derrota do Milan na temporada da Serie A.

[foo_related_posts]

No meio da semana, pela Liga Europa, o Lille havia dado fim a uma sequência de 24 jogos de invencibilidade rossonera em todas as competições. O Milan precisava responder no Campeonato Italiano, em que ainda mantinha uma sequência de 18 jogos sem perder, 12 deles na temporada passada.

O Verona, no entanto, estava pronto para estragar os planos dos comandados de Stefano Pioli. Vindo de quatro jogos de invencibilidade entre Serie A e Coppa Italia, a melhor defesa do campeonato, que havia sofrido apenas três gols em seis duelos, foi mais uma vez consistente e viu o ataque ser efetivo.

Aos seis minutos de jogo, no rebote de uma bola no travessão a partir de cobrança de escanteio, Antonín Barák apareceu no lugar certo para empurrar para a rede e fazer 1 a 0 para o Verona.

Mattia Zaccagni, que infernizava a defesa do Milan pela esquerda com velocidade e habilidade, mostrou também oportunismo ao pegar rebote de bola levantada na área e acertar um sem pulo para ampliar para 2 a 0 aos 19 minutos do primeiro tempo, contando com desvio de Calabria.

Os rossoneri responderam oito minutos mais tarde com Franck Kessié, que entrou na área em velocidade e completou de bico, no alto, um cruzamento de Saelemaekers. No meio do caminho, a bola desviou em Giangiacomo Magnani e saiu do alcance do goleiro Silvestri.

O arqueiro do Verona não estava disposto a deixar outra bola entrar e logo começaria seu show de defesas. Aos 30, após boa jogada coletiva do Milan, Theo Hernández apareceu na pequena área, mas parou em boa defesa do italiano.

Aos seis do segundo tempo, com o Milan mantendo a pressão ofensiva, Rafael Leão chutou, a bola foi desviada e sobrou para Çalhanoglu. O turco mandou para o gol, mas o tento foi anulado por posição de impedimento do meia. Hernández mais tarde chegaria novamente perto de marcar, em sua jogada característica de descida em diagonal pela área. Mais uma vez, no entanto, foi impedido por Silvestri.

A esperança de empate foi renovada no Milan quando Kessié foi acidentalmente chutado por Lovato dentro da área e o pênalti foi marcado. Porém, na cobrança, Ibrahimovic isolou a bola por cima do gol.

Aos 31 minutos da segunda etapa, de cabeça, Ibra teve outra boa chance, conseguiu tirar do alcance de Silvestri, mas mandou no travessão. Já aos 45 minutos, Rebic, que havia entrado no segundo tempo, cruzou para o sueco brigar pelo alto, e a bola sobrou para Calabria. O defensor mandou para as redes, mas, mais uma vez, o Milan teve um gol anulado, desta vez por toque de mão de Ibra na disputa.

Tudo pareceu perdido quando, aos 48 do segundo tempo, a bola foi cruzada para a área, e Ibrahimovic dominou e girou batendo forte para mais uma defesa de Silvestri. No entanto, na sobra, Brahim Díaz devolveu a bola para a área, e, desta vez de cabeça, o sueco não desperdiçou: bola para o fundo do gol.

Após o resultado, o Milan, que segue na liderança, chegou a 17 pontos, dois a mais que o segundo colocado, o Sassuolo. O Verona sai lamentando os dois pontos que deixou no caminho, já que teria chegado aos mesmos 14 pontos de Napoli e Roma, terceiro e quarto colocados.

O alívio foi grande ao Milan diante da iminência da primeira derrota na Serie A, mas o desempenho, mesmo contra uma equipe casca grossa como este Verona, foi decepcionante para quem esperava dar uma resposta mais enfática à dura derrota por 3 a 0 para o Lille.

Ainda assim, momentos como este fazem parte da temporada, e é um bom sinal que os rossoneri tenham conseguido resgatar ao menos um ponto e manter sua sequência impressionante na Serie A.

Classements proposés par SofaScore LiveScore