Nenhum dos times que briga pela quarta vaga da Premier League na próxima Champions League prezou pela regularidade nesta temporada. Mesmo o Chelsea, na zona de classificação há meses, teve períodos de fortes baixas. Nesse contexto, um time que leva poucos gols tem certa vantagem, e o Wolverhampton é um time que leva muitos poucos gols.

Neste sábado, venceu o desesperado Aston Villa por 1 a 0, em um jogo que não impressionou qualidade ou quantidade de chances de gol, mas foi o sétimo nas últimas oito rodadas em que Rui Patrício não precisou buscar a bola no fundo das suas redes.

O único time nesse período que conseguiu vazar o sistema defensivo de Nuno Espírito Santo foi o Tottenham, duas vezes, mas o Wolverhampton marcou três e ficou com uma das suas cinco vitórias na sequência.

Depois de um começo ruim, e apesar de um certo momento de baixa na época do Natal, quando enfrentou Manchester City e Liverpool em menos de 48 horas, o Wolverhampton perdeu apenas quatro vezes desde meados de setembro.

Não está mais bem colocado pelo excesso de empates, mas a vitória sobre o Aston Villa o levou a 52 pontos, dois atrás do Chelsea, que ainda precisa entrar em campo nesta rodada dividida por causa das quartas de final da Copa da Inglaterra. Garantiu também que não será ultrapassado em pontos pelo Manchester United.

O Aston Villa, vice-lanterna, pode ver seus competidores mais próximos abrirem três pontos de vantagem após uma partida em que mostrou muita falta de aptidão e praticamente não levou perigo ao goleiro adversário, com excessão de algumas bolas paradas de chutes de longe. O mais ameaçador foi de Douglas Luiz, aos 15 minutos do segundo tempo.

O Wolverhampton, que também não vinha criando grande coisa, fez o único gol da partida logo na sequência. Da lateral esquerdo, Raúl Jiménez tirou o lançamento para Jonny Castro, na entrada da área. Castro dominou e, mesmo caído, conseguiu rolar para Leander Dendoncker, que abriu à perna esquerda e bateu rasteiro.

O momento é todo a favor do Wolverhampton. Por todas as competições, perdeu apenas uma vez nas últimas 11 partidas, para o Espanyol, pela Liga Europa, depois de ter feito 4 a 0 no jogo de ida. E como a competição europeia ficou para agosto, pode se focar em se classificar para outro nas próximas semanas.

.

.

Classificação fornecida por SofaScore LiveScore

.

.