A Lazio se tornou o time que consegue resultados no final do jogo, com muitos dos pontos conquistados até aqui vindo com gols na reta final do jogo, às vezes até nos acréscimos. Na partida deste sábado, diante do Napoli, foi o que aconteceu: Ciro Immobile marcou o gol da vitória aos 37 minutos do segundo tempo, garantindo assim a vitória por 1 a 0.

O artilheiro do time e da Serie A, Ciro Immobile, exaltou o quanto o time tem ido bem e como esta 10ª vitória seguida é importante. “Representa muito, especialmente pela forma como conquistamos a vitória. Eu admito que o empate seria provavelmente o resultado mais correto, e nós tiramos o chapéu para o Napoli pelo seu desempenho”, afirmou Immobile à Sky Sports Itália.

“Contudo, não é apenas sorte se nós continuamos marcando gols decisivos no último minuto. Há algo que ligou em nossas mentes e nos faz sempre acreditar até o apito final, então não é por acaso”, disse o atacante. “Nosso objetivo é continuar crescendo, já que estamos trabalhando com o técnico por quase quatro anos agora, nós estamos vendo os frutos do nosso trabalho que começou todo esse tempo atrás”.

Com 20 gols em 18 jogos pela Serie A, Immobile tem sido o grande destaque do time até aqui. “nós trabalhamos duro, jogamos bem, e mesmo quando não jogamos bem, nós lutamos muito para conquistar a vitória. O mais importante é que o time venceu. Eu fiz o gol também, mas isso é secundário”, afirmou o artilheiro. “Eu estou aproveitando o meu futebol e meus companheiros de time me colocam em condição de marcar gols, então eu agradeço a eles e nós todos estamos felizes”.

O treinador Simone Inzaghi também destacou a vitória, ressaltando o quanto foi difícil pela qualidade que o Napoli tem. “Eu acho que jogamos melhor no primeiro tempo, então o Napoli foi mais forte depois do intervalo, então foi um jogo equilibrado e tudo se decidiu com o gol”, comentou Simone Inzaghi sobre a vitória sobre o Napoli.

Um dos pontos ressaltados depois do jogo pelos jornalistas na coletiva de imprensa do técnico da Lazio foi a incrível capacidade do time de marcar gols no final do jogo, como foi mais uma vez contra o Napoli. “Eu acho que tudo se deve ao trabalho que fizemos na pré-temporada, que eu acho que foi fantástico. Nós começamos perdendo alguns pontos na Serie A e Liga Europa, mas nós estávamos jogando o nosso jogo e fazendo o que nós pedíamos em treinamento”, disse Inzaghi.

“Então, os rapazes perceberam que o seu técnico estava calmo e seguro, apesar de críticas e alguns resultados decepcionantes, porque nós todos acreditávamos no que estávamos fazendo e pensamos que os resultados chegariam”, explicou o treinador. No começo da temporada, a Lazio começou de fato tropeçando várias vezes.

Nos primeiros cinco jogos pela Serie A, foram duas vitórias, um empate e duas derrotas. A derrota para a Inter por 1 a 0, no dia 25 de setembro foi a última dos biancocelesti na Serie A. Desde então, são 13 jogos, com 11 vitórias e dois empates, sendo que o time embala neste momento 10 vitórias consecutivas.

“Eu não pensei que venceríamos 10 jogos seguidos, mas eu vi coisas boas. Eu tenho elogiado meus jogadores nos últimos três meses e dizendo a eles para focar no próximo jogo, então eu não vou mudar a mensagem agora”, afirmou o técnico. “O Napoli teve alguns problemas, mas eles continuam um grande time e tem muito talento à sua disposição, isso não poderia ser dado como garantido”.

A conversa de título começa a acontecer, porque o time está a três pontos da ponta da tabela. O que falta, então, para a Lazio efetivamente buscar o título? “Nos anos anteriores, nós sempre chegamos perto dos nossos objetivos e perdemos algo bem no fim, por exemplo, perdendo a vaga na Champions League no último jogo”, comentou Inzaghi.

“Eu tenho que tirar o máximo dos jogadores à minha disposição e eu estou constantemente em contato com o clube, nós todos estamos atentos ao mercado de transferências e há uma boa oportunidade. Ao mesmo tempo, esses rapazes nos deram tudo e nós queremos manter todo mundo envolvido”, declarou o técnico.

A Lazio volta a campo na próxima semana, no sábado, 18, contra a Sampdoria, novamente em casa.