O Netflix a emissora italiana Mediaset, fundada por Silvio Berlusconi, fecharam um acordo para a realização de sete filmes para a plataforma de streaming, e um deles promete ser imperdível para o apaixonado por futebol. Levará o nome de “Il Divin Codino”, o Rabo de Cavalo Divino, em tradução livre, e contará a história do dono do apelido: Roberto Baggio.

Não será um documentário, mas uma biografia cinematográfica, na qual o ator Andrea Arcangeli, 26 anos, terá a honra de interpretar o jogador italiano mais talentoso da sua geração, eleito o melhor do mundo em 1993 e muito bem sucedido, mas que também teve os seus conflitos, como o pênalti perdido na final da Copa do Mundo, os atritos com treinadores e as lesões no joelho que atrapalharam sua longevidade.

O ator Andrea Arcangeli, que fará Roberto Baggio

“É a história de um homem humilde, com um talento imensurável, que mudou o futebol italiano com suas jogadas. Contaremos também o percurso de uma pessoa que, por meio de sofrimento pessoal, alcançou grandes triunfos em campo”, disse a mulher responsável por dirigir o filme, Letizia Lamartire, segundo o Corrierre dello Sport.

E prosseguiu, de acordo com a Forbes: “Estou muito feliz pela oportunidade de assumir um desafio tão emocionante, que é compartilhar a história de uma das grandes lendas do futebol italiano e levar um ponto de vista feminino à história. Quero contar a história de Roberto Baggio e esta parceria me permite mostrar ao mundo sua vida inteira, não apenas sua carreira no futebol”. O filme não teve duração ou data de estreia confirmadas, mas deve ser levado ao público ano que vem ou no começo de 2021.

Entre as sete produções acordadas, haverá outra relacionada ao futebol. “Além do Resultado” contará “a história de um ultra de 50 anos que passou a vida inteira torcendo pelo seu clube do coração e de repente enfrenta a necessidade de fazer um balanço da própria existência”.