Muitos torcedores do São Paulo gostariam de ver Diego Lugano de volta ao clube. E não exatamente pelo futebol que o zagueiro apresentou nos últimos tempos, mas sim pela idolatria que representa. O negócio não deu certo e o uruguaio partiu para o Cerro Porteño. Onde começa a conquistar sua torcida justamente pelo caráter. Lesionado, o veterano não precisou entrar em campo nesta semana para ganhar as manchetes do país. Bastaram os gestos de humildade.

VEJA TAMBÉM: Lugano deu um aperitivo da sua raça para marcar na estreia pelo Cerro Porteño

Apesar da contusão, Lugano foi ao Estádio Defensores Del Chaco para ajudar o Cerro Porteño na última terça, contra o Sportivo Luqueño. Como outro torcedor qualquer, o zagueiro sentou nas arquibancadas com o restante dos fanáticos do Ciclón. E ainda deu uma força aos aficionados na volta para casa. Ao sair do estádio, o uruguaio deu carona a um grupo de torcedores que iam embora do estádio a pé. Colocou os azulgranas na caçamba de sua caminhonete e saiu fazendo festa pela vitória nas ruas de Assunção.

Já nesta quarta, Lugano precisava fazer exames na capital paraguaia, quando teve problemas com seu carro. Curiosamente, a falha do motor aconteceu perto da sede do Olimpia. E o veterano resolveu fazer uma visita aos rivais, antes de pegar o transporte público para se dirigir à clínica. É no mínimo inusitada a fotografia tirada por uma torcedora de Assunção, em que o capitão do Uruguai em uma semifinal de Copa do Mundo aparece tomando mate dentro de um ônibus. Símbolo da simplicidade que também ganha muitos pontos com os paraguaios.

lugano.jpg_35960795