O atacante Mauro Icardi, da Internazionale, teve um grande gesto com seus companheiros, depois de ser artilheiro do Campeonato Italiano na temporada passada, com 29 gols. A campanha levou a Inter de volta à Champions League. Capitão da Inter, o jogador presentou os companheiros com relógios Rolex, uma marca de luxo. E os presenteados incluem Rafinha e João Cancelo, que estiveram na Inter na temporada passada, mas que não ficaram no clube – Rafinha voltou ao Barcelona, enquanto Cancelo foi para a Juventus.

LEIA TAMBÉM: Inter deu chance a reservas contra Frosinone e Keita e Lautaro Martínez brilharam

Em uma publicação no Instagram, o jogador revelou o presente aos companheiros. “Eu certamente nunca irei esquecer: ‘Artilheiro 2017/2018’. Mas eu não queria lembrar sozinho, porque sem vocês, não seria possível”. A foto foi tirada em Londres, onde a Inter está concentrada para o jogo desta quarta-feira contra o Tottenham, uma partida decisiva pela Champions League.

Muitos que estavam no elenco da temporada passada não estão em Londres. Rafinha e Cancelo talvez sejam os dois principais, mas já outros: o atacante Andrea Pinamonti, Lisandro Lopez, Nagatomo, Karamoh, Santos e Eder, todos que deixaram o clube (alguns por empréstimo) e outros que seguem no elenco, mas não relacionados para o jogo por não estarem inscritos na Champions League, como Dalbert, João Mário e Roberto Gagliardini. Icardi, porém, fez questão de escrever: “Não se preocupem… O de vocês também”.

O gesto é bastante interessante, porque é uma forma de dividir com o grupo um prêmio individual. A mensagem que passa é essa: objetivos pessoais não podem ser atingidos sem o coletivo. A publicação no Instagram também acaba sendo uma demonstração do jogador de liderança dentro e fora de campo, um capitão no vestiário.

A Inter entra em campo às 18h (horário de Brasília) em jogo decisivo contra o Tottenham pela Champions League.