Nas últimas semanas, a Internazionale se acostumou a ganhar com emoção várias de suas partidas. Foi assim nas duas primeiras rodadas da Liga dos Campeões, dependendo de viradas. E os nerazzurri novamente sofreram para bater a Spal neste domingo, em visita ao Estádio Paolo Mazza, pela Serie A. Triunfo por 2 a 1 que veio com a participação fundamental de outra certeza da torcida: Mauro Icardi. O centroavante adicionou mais dois gols à sua contagem e chegou a 103 pelo clube, se igualando a Christian Vieri como 7° maior artilheiro da história da agremiação no Campeonato Italiano.

O primeiro tento de Icardi aconteceu aos 13 minutos, em lance brigado no qual se contorceu para desviar o cruzamento de Sime Vrsaljko. A Spal pressionou poderia ter empatado logo depois. Samir Handanovic fez uma defesa decisiva e, aos 18, quando o árbitro anotou pênalti, Mirco Antenucci bateu para fora. Era um bom jogo e os dois times criavam chances, com os anfitriões desperdiçando alguns lances claros até arrancarem o empate, aos 27 do segundo tempo. Em bola rasante dentro da área, Alberto Paloschi deixou tudo igual. Assim, Icardi precisou ir ao resgate. Aos 33, Ivan Perisic deu uma belíssima enfiada, encontrando o centroavante livre dentro da área. Virou o corpo e finalizou com categoria. No final, os dois times ainda poderiam ter movimentado o marcador, sem sucesso.

“Foram gols importantes para nos dar os três pontos. Nós tivemos dificuldades aqui na temporada passada e sabíamos que seria necessário dar algo a mais desta vez. É importante que conquistamos o resultado e lutamos muito para vencer. Fico feliz que os gols venham, mas o importante é que a Inter vença e eu trabalhe para a equipe”, declarou Icardi, na saída de campo. Sua sequência recente é ótima. São cinco tentos nas últimas cinco partidas.

A Internazionale agradece e termina a rodada na zona de classificação à Liga dos Campeões. Com quatro vitórias consecutivas, o time aparece na terceira colocação, com 15 pontos. Já a Spal merecia sorte melhor, por aquilo que apresentou neste domingo. A equipe está no 14° lugar, com nove pontos. Acumula quatro derrotas seguidas.