O atacante do Milan Zlatan Ibrahimovic declarou nesta sexta-feira que se considera o melhor jogador atualmente.

“Sou o melhor jogador do mundo. Sinto isso. Se você não acredita em você mesmo, então acabou. O fato de eu nunca ter ganhado o prêmio da Fifa de melhor do mundo ou a Bola de Ouro não quer dizer que eu não posso ser o melhor jogador do mundo”, disse o atacante sueco em entrevista à Gazzetta dello Sport.

Ibrahimovic, de 29 anos, disse ainda que a sua aposentadoria não está muito distante. “O Milan provavelmente será o meu último clube. Espero me aposentar aos 33 anos. Não quero terminar minha carreira cuspindo sangue após cada jogo, simplesmente porque eu estou velho demais para aguentar.”

O atacante sueco também comentou o fato de ter tido passagens por alguns times. “Sinto que é melhor não ficar no mesmo clube por muito tempo. Você aprende coisas novas se você muda de time. Você precisa estar motivado para jogar e, mudando de clube, você se força a provar o seu valor.”

Na carreira, Ibrahimovic passou por Malmö, Ajax, Juventus, Internazionale e Barcelona, tendo conquistado títulos como Mundial de Clubes, Liga dos Campeões, Campeonato Espanhol, Italiano e Holandês.