O Manchester United tem rendido menos do que se esperava para um time que gastou tanto dinheiro em contratações. Muitos dos jogadores não estão rendendo como esperado e o time ainda é muito instável, com muitos empates e longe da briga pelo título. Entre os que correspondem está Zlatan Ibrahimovic. O atacante, de 35 anos, é o artilheiro da equipe na temporada com 28 gols em 43 jogos, sendo 17 deles na Premier League. O último neste domingo, na vitória por 3 a 0 sobre o fraco Sunderland.

LEIA TAMBÉM: Chelsea teve golaço de Alonso e algumas preocupações na vitória sobre Bournemouth

O empate na última semana tinha sido um mau resultado para o Manchester United. O 1 a 1 diante do Everton acabou deixando o time mais longe na disputa por uma vaga nos quatro primeiros colocados. Neste domingo, o time aproveitou o frágil Sunderland, mesmo jogando na casa do adversário, para vencer tranquilamente por 3 a 0 e retomar as vitórias.

Zlatan Ibrahimovic abriu o placar aos 30 minutos do primeiro tempo, depois de receber de costas, girar e chutar bonito de fora da área, acertando o canto do goleiro. Belo gol do sueco, seu 17º na Premier League.

O jogo ficou complicado para o Sunderland quando Larsson acabou recebendo um segundo amarelo muito duro em uma dividida com Ander Herrera. Logo no primeiro minuto do segundo tempo, Henrikh Mkhitaryan marcou o segundo. O jogo ficou nas mãos do United, que controlou a partida até o final. Aos 44 minutos, veio o terceiro gol. Marcus Rashford, que entrou no segundo tempo, tabelou com Ibra para marcar 3 a 0.

Com isso, o Manchester United vai a 57 pontos em 30 jogos disputados – um a menos que o quarto colocado, Manchester City, que tem 61 pontos. O Liverpool, terceiro colocado, tem dois jogos a mais e 63 pontos. Com isso, dá para dizer que o United, mesmo com os muitos tropeços na temporada, como os 12 empates na liga, ainda está na disputa por uma das quatro vagas.

O Sunderland, por sua vez, segue em uma situação difícil de ser revertida. Último colocado, está com 20 pontos, quatro a menos que o Middlesbrough, penúltimo colocado. Foi a terceira derrota consecutiva do time comandada pelo técnico David Moyes. A última vitória foi no dia 4 de fevereiro, quando bateu o Crystal Palace de forma surpreendente por 4 a 0 fora de casa. Desde então, seis derrotas e um empate. O rebaixamento parece inevitável.