Cristian Pavón chegou recentemente à MLS, contratado junto ao Boca Juniors, e já foi elogiado pelo seu companheiro de Los Angeles Galaxy, Zlatan Ibrahimovic. Para o sueco, veterano de 37 anos, o argentino tem tanta qualidade que não deverá ficar muito tempo na liga. Embora tenha sido especulado em clubes europeus, como o Arsenal, o atacante, de 23 anos, foi para os Estados Unidos.

O jogador recebeu a camisa 10 do LA Galaxy e fez a sua estreia na derrota por 2 a 1 para o DC United, no domingo, dia 11, e depois entrou em campo também na vitória do time californiano por 2 a 0 sobre o Dallas, que encerrou uma série de três derrotas consecutivas. Pavón participou do primeiro gol do Galaxy, em uma jogada que acabou com gol de Ibrahimovic.

“Ele é muito bom”, afirmou Ibrahimovic depois do jogo, ressaltando a qualidade do argentino. “Ele é bom demais para a MLS. Eu acho que a MLS não vai tê-lo por muito tempo. Nós deveríamos aproveitar enquanto ele está por aqui”, disse o atacante.

“Quando você tem um jogador como esse, você não precisa falar muito. Você apenas se comunica no jogo e tenta tirar o melhor disso. Ele sabe o que está fazendo. Esse foi o segundo jogo dele e ele foi o melhor em campo hoje, fez a diferença. Eu joguei com muitos jogadores e eu vejo quando um jogador faz a diferença, e ele fez”, disse o sueco.

O Galaxy está em terceiro na Conferência Oeste, com 40 pontos em 25 jogos, atrás do rival Los Angeles (55 pontos) e Minnesota United (41 pontos). Carlos Vela, do Los Angeles, é o artilheiro, com 23 gols, contra 20 de Josef Martínez, do Atlanta, com 20, e Ibrahimovic com 18.

A estreia de Pavón:

A vitória do Galaxy sobre o Dallas:

FIFA 20 - Edição Padrão - Xbox One
O jogo de futebol mais desejado do mundo na pré-venda da edição 2020
A Trivela pode ganhar comissão sobre a venda.
FIFA 20 - Edição Padrão - PlayStation 4
O jogo de futebol mais desejado do mundo na pré-venda da edição 2020
A Trivela pode ganhar comissão sobre a venda.