Zlatan Ibrahimovic terá seu contrato encerrado com o Los Angeles Galaxy no final de 2019 e ainda não anunciou o que pretende fazer. Um dos candidatos a receber o astro sueco é o Bologna, ao menos segundo o diretor do clube, Walter Sabatini. Segundo o dirigente, o atacante quer se juntar ao clube para ajudar um amigo, o técnico Sinisa Mihajlovic, que se recupera de uma leucemia.

“Ibrahimovic quer se juntar a nós por causa do seu relacionamento com Sinisa”, afirmou Sabatini ao site Tuttomercatoweb. “Não é impossível. Isso pode ser feito, mas, se for, será pelos laços que ligam os dois. Ibra gostaria de ajudar Mihajlovic e eu posso dizer que nós faremos tudo para fazer essa loucura acontecer”, continuou Sabatini.

A disputa por Ibrahimovic deve ser intensa. O jogador foi especulado em outros clubes italianos, especialmente dois dos que já defendeu na Itália, Internazionale e Milan. Este último é quem mais falou sobre o atacante. Foi o último clube italiano que Ibra defendeu e o sueco foi o astro da última temporada que acabou em título para os rossoneri, em 2010/11.

O diretor Paolo Maldini já falou que “seria um sonho” ter Ibrahimovic de volta ao clube. “Trazer Ibrahimovic de volta é um sonho, mas ele pode estar com medo que não vejamos mais um Ibra dominante”, afirmou o diretor do Milan à Sky Italia. “Eu lembro quando Carlo Ancelotti me deixou no banco em um dérbi e eu entendi que eu não estava no meu melhor momento. Eu não sei se ele aceitaria isso, sentar no banco”.

Na Inter, a situação seria mais difícil para Ibra. O clube, que defendeu de 2006 a 2009, tem Romelu Lukaku no auge da forma, além de Lautaro Martínez. A concorrência no ataque ainda tem Alexis Sánchez e Matteo Politano. O Napoli também é um candidato e o técnico Carlo Ancelotti já até brincou que vai ligar para o atacante para convencê-lo a ir para o clube do sul da Itália.

Ibrahimovic completou 38 anos no dia 3 de outubro e passou por nove clubes na carreira: Malmö, onde começou, Ajax, Juventus, Internazionale, Barcelona, Milan, PSG, Manchester United e desde 2018 está no Los Angeles Galaxy. Na temporada 2019, Ibrahimovic jogou 31 partidas e marcou 31 gols na MLS, além de oito assistências. No total, contando a temporada 2018, são 58 jogos, 53 gols e 15 assistências.

O atacante tem uma história grande na Serie A, com 219 jogos, 122 gols e 46 assistências, juntando suas passagens por Juventus, Inter e Milan. Com a idade que tem, Ibrahimovic é uma incógnita. Ainda assim, seria uma aposta interessante para o Milan, que tem Krzysztof Piatek como centroavante, mas poderia contar com o sueco para melhorar o desempenho atual, que é fraco. Depois de um ótimo início de carreira no Milan, onde chegou em janeiro, Piatek tem três gols em 10 jogos nesta temporada. E o Milan segue patinando na Serie A, onde é apenas o 10º colocado.