Zlatan Ibrahimovic tem feito muito sucesso no Los Angeles Galaxy, na MLS, com 21 gols em 25 jogos disputados. O sueco foi para os Estados Unidos saindo do Manchester United, onde era comandado por José Mourinho. E ele elogiou muito o seu ex-treinador, com quem trabalhou também na Internazionale, em 2008/09. Para o sueco, as críticas ao atual técnico do Manchester United são exageradas e tem menos a ver com  os resultados e mais a ver com a sua personalidade. Mais do que isso, acredita que Mourinho é o melhor nome para levar o clube de Old Trafford a dias melhores.

LEIA TAMBÉM: Amizade eternizada: Defoe fez uma tatuagem em tributo ao inesquecível Bradley Lowery

“Todo mundo critica Mourinho e eu não acho que é por causa dos resultados, é por causa da personalidade, por causa do modo como ele é”, afirmou Ibrahimovic à Sky Sports. “Eu me vejo um pouco nisso nessa situação, nós temos nossa confiança, nós acreditamos nas coisas, nós dizemos certas coisas. Do nosso próprio modo”.

“É claro que nós levamos a culpa, nós somos criticados mais quando as coisas não vão bem, mas quando está tudo indo bem e nós vencemos a satisfação é maior do que aqueles que são mais políticos, que acham que são perfeitos, e não querem ter problemas com a imprensa, então a imprensa nunca os atacam”, afirmou ainda o atacante sueco.

“Isso não somos nós, nós somos nós mesmos, nós acreditamos no que nós fizemos e nós fazemos isso até o fim. Alguns críticos sentem que é pessoal, alguns críticos são exagerados, alguns por causa da forma como ele é, alguns por causa de inveja. Mas isso é tudo parte do círculo”, continua o atacante.

“Mourinho tem que continuar sendo ele mesmo, defender o que ele está fazendo e defender quem ele é. Ele está lá porque ele fez o seu próprio caminho, porque ele é quem é e não muda por ninguém. Eu sou exatamente o mesmo, eu não mudo por ninguém. Todo mundo lá fora acha que ele é perfeito, eles são os maiores problemas lá fora”, critica Ibrahimovic.

Claro, como não poderia ser diferente, Zlatan Ibrahimovic acha que Mourinho é a pessoa certa para melhorar a situação do Manchester United. “José está fazendo um bom trabalho, você é tão bom quanto o seu time”, afirmou ele. “Não há técnico no mundo que possa fazer milagres com um time. É claro, os resultados falam por si mesmos. Os resultados não estão no alto, vai mal, às vezes vai melhor, é parte da temporada. Mas a Premier League não é fácil e se alguém sabe como vencê-la, é ele. Então, como ele mesmo disse, mais títulos da Premier League que todos os técnicos da Premier League juntos”.

O fim de semana terá José Mourinho voltando ao estádio Stamford Bridge, que foi sua casa em duas passagens pelo Chelsea. O momento não é bom para o técnico do Manchester United, que vive um momento ruim neste início de temporada. A Football Association (FA) abriu investigação contra o técnico por ter falado palavrões para a câmera, um claro exagero. Neste retorno a um estádio que já foi a sua casa, o português disse que irá se controlar.

“Para mim, é apenas outro jogo”, afirmou Mourinho. “Eu celebraria como um louco um gol do meu time ou uma vitória em Stamford Bridge? Eu acho que não. Eu vou tentar sempre me controlar e respeitar o estádio e os torcedores que foram meus torcedores e o meu estádio por muitos anos. Para fazer isso [comemorar feito louco] eu teria que perder o meu controle emocional, o que não é fácil”, continuou.

“Eu acho que sempre penso onde eu estou, que estádio eu estou, e qual o público nas arquibancadas. Além disso, é apenas outra partida para mim. Uma partida que eu quero ir bem pelos meus jogadores, meu time e meus torcedores, é isso que eu quero”, disse ainda o treinador do Manchester United.

Chelsea e Manchester United se enfrentam neste sábado, às 8h30 (horário de Brasília), com  transmissão na ESPN Brasil.