Ibrahimovic decide contra Udinese, chega a sete gols em quatro jogos e amplia liderança do Milan

Jogador de 39 anos segue muito bem em campo e marcou na vitória do Milan sobre a Udinese

O Milan segue como o time a ser batido na Itália. Na sexta partida da Serie A, o time conseguiu a sua quinta vitória, desta vez em uma partida complicada contra a Udinese, por 2 a 1. O nome da partida? Zlatan Ibrahimovic, que, aos 39 anos, deu passe para o primeiro e marcou ele mesmo o segundo gol na vitória dos rossoneri em Udine. O Milan chegou também a 23 jogos de invencibilidade, contando jogos da temporada passada.

LEIA TAMBÉM: Gervinho complicou a Inter, que só conseguiu empate contra o Parma nos acréscimos

Gianluigi Donnarumma voltou ao time depois da COVID-19 e de ter que ficar em quarentena. Matteo Gabbia, Samu Castillejo e Mateo Musacchio ficaram fora da partida. Alexis Saemaekers começou pela direita no ataque, com Rafael Leão pela esquerda e a volta de Hakan Çalhanoglu como meia central, logo atrás de Zlatan Ibrahimovic.

Aos 17 minutos, Ibrahimovic foi lançado dentro da área, dominou no peito, protegeu a bola com a competência habitual, e ajeitou para trás. Franck Kessié chegou chutando, no alto, e marcou um belo gol: 1 a 0. O time ainda chegou algumas outras vezes ao ataque, mas nenhuma chance tão perigosa.

A Udinese conseguiu uma boa chance logo no primeiro minuto do segundo tempo. Em um pênalti cometido por Alessandro Romagnoli em cima de Ignacio Pussetto, Rodrigo de Paul cobrou com precisão e marcou: 1 a 1.

O Milan era quem mais atacava, mas sofria para conseguir criar uma chance de gol. Até que Ante Rebic, que voltou depois de deslocar o ombro, cruzou, Sebastien de Maio afastou mal e Ibra, de costas, deu uma puxeta para colocar a bola para dentro. Os 2 a 1, aos 38 minutos do segundo tempo, foram o bastante para dar a vitória ao time. Foi seu oitavo gol em seis jogos, contando todas as competições. Na Serie A, são sete gols em quatro jogos. Uma marca impressionante.

Com 16 pontos, o Milan lidera com folga a Serie A até aqui, depois de seis rodadas. A Atalanta, segunda colocada, tem 12 pontos. O time volta a campo na quinta, contra o Lille, pela Liga Europa, e depois enfrenta o Verona, no próximo domingo.

Classificação fornecida por SofaScore LiveScore