Ibrahimovic não é um sujeito que desvia de conflitos. Se críticas vão em sua direção, sem hesitação ele as rebate de maneira irônica e com frases marcantes. Desta vez, durante entrevista coletiva antes da repescagem da Suécia contra a Dinamarca, o craque entrou novamente em atrito com a imprensa francesa, afirmando que “colocou a França no mapa”.

VEJA TAMBÉM: Ibrahimovic sobre o Milan: “Maior clube pelo qual já joguei”

Durante determinado momento da coletiva, um repórter de uma emissora francesa perguntou a Ibra se o fato de que a Euro do ano que vem seja disputada na França, país em que atua por seu clube, significava uma motivação extra para ele. O atacante poderia ter respondido à questão tranquilamente, mas o jornalista emendou uma pergunta sobre o que ele tinha a comentar sobre parte dos franceses dizer que ele já está no fim de sua carreira.

Com serenidade incompatível com a mensagem que transmitia, Ibrahimovic respondeu com provocação.“Eu adoraria jogar a Eurocopa na França, com certeza. Esta é minha quarta temporada jogando na França, tenho tido um uma vida fantástica, terei ótimas memórias quando deixar a França. Coloquei a Suécia no mapa mundial e agora coloquei também a França no mapa mundial. Então estou muito feliz por isso. Sobre estar mais fraco agora, eu tenho dez ou 11 jogos na competição (são, na verdade, 12 em toda a temporada), nove gols, cinco assistências, tenho estatísticas melhores do que antes. Então se estou velho, fraco e faço o que faço, imagine se eu estivesse bem e jovem?”

Ibra sempre teve um ou outro atrito com profissionais da imprensa, e na França isso se exacerbou depois que uma fala sua, um tanto quanto ambígua, foi tomada como ofensa pelos franceses. De lá para cá, já houve alguns incidentes, e a ironia é sempre a arma do craque para rebater as críticas. Para as quais diz não ligar, porque “não entende a língua”. Qual será o próximo capítulo da troca de farpas entre Ibrahimovic e os veículos franceses?