Ibrahimovic, 39 anos: “Meus companheiros de Milan me fazem me sentir mais jovem”

Atacante tem sido destaque do Milan e do Campeonato Italiano, com sete gols em quatro jogos e boas atuações

O Campeonato Italiano tem trazido boas surpresas neste início de temporada. A Atalanta nem pode ser considerada uma surpresa por estar nas primeiras posições, mas o Sassuolo tem brilhado e mostrado um grande futebol e também está por ali, entre os primeiros. Quem mais tem chamado a atenção mesmo é o líder. O Milan tem cinco vitórias em seis jogos, com Zlatan Ibrahimovic como destaque. Aos 39 anos, o atacante tem feito gols e boas atuações, em meio a um time muito jovem dos rossoneri.

LEIA TAMBÉM: Ibrahimovic decide contra Udinese, chega a sete gols em quatro jogos e amplia liderança do Milan

“Foi um bom gol, mas foi mais importante vencer, então é um gol de três pontos”, disse Ibra em entrevista ao DAZN, após a partida. “Foi um jogo muito difícil, mas nós provamos que trabalhamos, sofremos e continuamos juntos. Em momentos difíceis é que você vê o time trabalhando todo junto no caminho certo”.

“Nós todos queremos a bola quando há a chance, todos os 11 de nós pensamos que nós estamos no momento certo. O time está indo muito bem, nós acreditamos em algo. Nós somos um dos elencos mais jovens da Europa, apesar de eu aumentar a média um pouco, mas eles todos me fazem me sentir muito jovem. Eles estão com muita forma, ansiosos, nunca satisfeitos na partida ou em um treino”, declarou o atacante.

“Eu assumo a pressão e a responsabilidade, eles não precisam sentir isso. Eu tomarei conta disso, eles apenas têm que trabalhar, acreditar e seguir o nosso caminho. Momentos difíceis vem para todo mundo, isso é parte da temporada, mas o mais importante é manter o pensamento positivo”, continuou o sueco.

Ibra também foi perguntado se o Milan é candidato ao título. Em seis jogos, o time venceu cinco, com 16 pontos vencidos em 18 possíveis, na ponta da tabela da Serie A. “As coisas estão indo bem, mas eu disse há algumas semanas, nós encaramos um jogo por vez. Toda partida é como uma final, então nós iremos ver onde acabaremos. Há objetivos coletivos e individuais, nós veremos o que acontece”, avaliou o atacante.

A excelente fase do Milan tem sido acompanhada por estádios vazios. Desde a retomada da temporada 2019/20, em junho, os torcedores não podem entrar nos estádios para evitar o espalhamento do coronanvírus, causador da COVID-19. Algo que Ibrahimovic espera que mude em breve.

“Eu espero que logo os torcedores possam voltar aos estádios, assim eles possam ver o Milan d e perto, porque nós jogamos para eles e nós queremos compartilhar esta aventura com eles”, finalizou o camisa 11.

O próximo desafio do Milan será na quinta-feira, dia 5, contra o Lille, pela Liga Europa. No domingo, dia 8, volta a campo pela Serie A contra o Verona, em San Siro.