Zlatan Ibrahimovic foi mais um dos estupefatos com o poder de reação demonstrado pela seleção sueca nesta terça. Após deixar a Alemanha abrir 4 a 0 no placar, a equipe precisou de meia hora para buscar o empate em Berlim. Autor do primeiro gol dos escandinavos, o atacante engrandeceu o feito coletivo.

“Eu não sei se é possível explicar o que aconteceu. Depois de tomarmos o quatro gol, ficamos um tempo sem reagir. Não foram muitos que acreditavam em uma reviravolta, mas fizemos isso. Pareciam outros jogadores no segundo tempo, jogamos de uma forma completamente diferente. Fomos muito covardes e respeitamos demais a Alemanha no primeiro tempo”, afirmou.

“Eu não posso descrever o que aconteceu. Você vê o banco de reservas inteiro correndo até os jogadores. Todos estão muito felizes e a torcida foi fantástica hoje. Individualmente, não é minha melhor atuação, mas provavelmente uma das melhores coletivas”, completou.

A Alemanha ainda lidera o Grupo C das eliminatórias da Copa do Mundo de 2014, com dez pontos. Já a Suécia soma sete pontos, mas conta com uma partida a menos que os germânicos. Na próxima rodada, os escandinavos recebem a Irlanda em Solna.