Os € 140 milhões de euros gastos pelo Paris Saint-Germain em reforços não garantiram uma estreia vitoriosa na Ligue 1. Os parisienses suaram para evitar um vexame maior no Parc des Princes, depois de deixarem o Lorient abrir dois gols de vantagem. Quem apareceu para salvar foi Zlatan Ibrahimovic, autor dos tentos da equipe no empate por 2 a 2.

O tropeço do PSG começou a se desenhar logo aos quatro minutos, em gol contra de Maxwell. Após cruzamento de Monnet-Paquet pelo lado esquerdo, o lateral acabou desviando a bola para a própria meta. O time da casa não demorou a se recobrar do susto, dominando a posse de bola e as ações ofensivas, mas acabou sofrendo o segundo tento nos acréscimos. Jérémie Aliadiere fez boa jogada individual pela esquerda e não perdoou.

O Paris Saint-Germain voltou com intensidade ainda maior para o segundo tempo e Ibrahimovic quase marcou aos oito minutos, em finalização que carimbou a trave. Porém, o sueco não falharia em nova oportunidade, cinco minutos depois. Em assistência de Nenê, Ibra dominou e bateu rasteiro para anotar o gol. Enfim, o empate veio aos 43, depois que Grégory Bourillon cometeu pênalti em Blaise Matuidi e foi expulso. Na cobrança, Ibrahimovic guardou.

Já o Lille também reagiu no final para vencer o Saint-Étienne por 2 a 1, fora de casa. Aurélien Chedjou deixou os visitantes na frente, cabeceando cruzamento de Dimitri Payet, mas cederam o empate aos Verts, em gol marcado por Romain Hamouma. Já aos 44, em novo lance de Payet, Benoit Pedretti apareceu para garantir os três pontos.

O Lyon, por sua vez, não sentiu a pressão no Stade de la Route de Lorient e derrotou o Rennes por 1 a 0. O tento da vitória foi anotado por Yoann Gourcuff, aproveitando jogada de Jimmy Briand. E a situação dos Gones ficou ainda mais tranquila aos 28 minutos do primeiro tempo, quando Jires Kembo-Ekoko foi expulso pelos Rouges et Noirs. Também longe de seus domínios, o Bordeaux superou o Evian por 3 a 2, com gols de Ludovic Obraniak, Yoan Gouffran e Henri Saivet.

Confira os resultados da primeira rodada da Ligue 1:

Sexta-feira, 10/ago
Montpellier 1×1 Toulouse

Sábado, 11/ago
Nancy 1×0 Brest
Saint-Étienne 1×2 Lille
Troyes 0x1 Valenciennes
Evian 2×3 Bordeaux
Sochaux 2×3 Bastia
Nice 0x1 Ajaccio
PSG 2×2 Lorient
Rennes 0x1 Lyon

Domingo, 12/ago
Stade Reims x Olympique de Marseille