O Bastia era a pedra do sapato do Paris Saint-Germain na temporada. A derrota mais humilhante do time de Laurent Blanc aconteceu justamente em uma visita a Córsega: em uma atuação desastrosa da defesa parisiense, os alviazuis transformaram a derrota por 2 a 0 em vitória por 4 a 2, comemorado como título por sua torcida. Certamente mexeu com os brios de Zlatan Ibrahimovic. O camisa 10, que voltava de lesão naquela partida, se vingou sobre os algozes. Marcou dois gols e comandou a vitória do PSG por 4 a 0 na final da Copa da Liga Francesa. O título de verdade quem acabou comemorando foi o time da capital – e, pelo jeito, foi apenas o primeiro deste final de temporada.

LISTA: Ibra chegou a 100 gols no PSG e selecionamos os 10 mais bonitos

O Stade de France recebeu um massacre do PSG. E a vitória começou a se desenhar a partir de uma expulsão, aos 20 minutos do primeiro tempo. O veteraníssimo Sebastien Squillaci, que já havia pisado na nuca de Thiago Silva (em um lance considerado sem intenção pela arbitragem), cometeu falta sobre Lavezzi dentro da área. Pênalti e, como era o último homem, também cartão vermelho. Portas abertas para Ibrahimovic converter e abrir a contagem.

Ainda no primeiro tempo, Ibra ampliou em um chute mascado de fora da área, que o goleiro Areola não pegou. Já na segunda etapa, o protagonista do PSG foi Cavani. Aos 35, o uruguaio completou de cabeça o cruzamento de Aurier. Já nos acréscimos, aproveitou boa enfiada em profundidade de Ibra para apenas tirar do alcance do goleiro. Fechada a conta em uma noite de tranquilidade para o time de Laurent Blanc.

Este foi o quinto título do PSG na Copa da Liga. E dá a chance para o clube buscar a tríplice coroa no futebol francês, já que lidera a Ligue 1 e está na decisão da Copa da França contra o Auxerre, da segunda divisão. Uma tarefa que não parece tão difícil assim e segue em plano secundário diante do grande objetivo dos donos do clube: a Champions League. Mas, para bater o Barcelona nas quartas de final, Ibra e seus companheiros precisarão de mais.