Hummels viveu dia de artilheiro, mas saiu machucado na vitória do Dortmund sobre o Bielefeld

Zagueiro fez os dois gols na vitória sobre o Arminia Bielefeld, mas deixou o gramado nos minutos finais com uma lesão na coxa

O Borussia Dortmund conseguiu uma vitória com tranquilidade sobre o novato Arminia Bielefeld, promovido da segundona na temporada passada. O mais curioso foi o autor dos gols do time nos 2 a 0 conquistados pelos aurinegros: Mats Hummels marcou duas vezes e foi o jogador da partida. Seria um jogo perfeito para ele, não fosse pela lesão nos minutos finais que fez o zagueiro ter que deixar o gramado.

LEIA TAMBÉM: Bayern jogou para o gasto, mas venceu o Colônia fora de casa com gols de Müller e Gnabry

O técnico Uwe Neuhaus, do Bielefeld, montou um time bastante defensivo para o jogo contra os vice-campeões alemães: uma linha de cinco defensores, de forma a tirar todo o espaço possível. Do outro lado, Lucien Favre não tinha o seu artilheiro: Erling Braut Haaland tinha um problema no joelho e, por isso, ficou fora da partida. O técnico também sacou Giovanni Reyna, que ficou no banco, e entrou Thorgan Hazard.

Como era de se esperar, o Dortmund dominou as ações desde o primeiro tempo, rondando o adversário e buscando o gol. O Bielefeld não parecia disposto a atacar, receoso de dar espaço para os bons atacantes do time visitante. Assim, o jogo era só de um lado. Apesar de ter criado algumas chances, o Dortmund não conseguiu abrir o placar na primeira etapa.

No segundo tempo, o cadeado enfim foi quebrado depois de uma cobrança de escanteio. Thomas Meunier cobrou e Hummels, na segunda trave, completou para o gol sem oposição: 1 a 0, aos oito minutos. Jadon Sancho poderia ter ampliado três minutos depois, mas errou no último momento.

Mesmo perdendo, o Bielefeld manteve o seu plano de jogo, defensivo, tentando não dar espaço. O segundo passou perto com Thomas Delaney, que acertou a trave. Viria de fato logo depois, aos 35 minutos, em um cruzamento da direita. Marco Reus levantou na área na cabeça do zagueiro, que como se fosse um centroavante, tocou bem de cabeça, no canto, indefensável, e marcou 2 a 0.

O placar até poderia ser maior para o Dortmund, que teve chances com Raphael Guerreiro e Julian Brandt. O que seria uma vitória tranquila se transformou em algo preocupante no final. Não pelo resultado, mas porque Hummels deixou o campo sentindo uma lesão na coxa, aos 41 minutos. Ainda não se sabe a gravidade, mas a cena foi preocupante e pareceu uma lesão muscular. Certamente o técnico Lucian Favre torce para que seja algo leve.

Classificação fornecida por SofaScore LiveScore