Hull é desafio para Tottenham em crise

O Tottenham recebe o Hull neste domingo, pela sétima rodada do Campeonato Inglês, tentando vencer pela primeira vez e aliviar a crise que ronda White Hart Lane. Com apenas dois pontos nas seis primeiras rodadas, o clube vive seu pior início de campanha nos últimos 53 anos. Além do Spurs, apenas o Grimsby, da quarta divisão, ainda não venceu nas ligas profissionais inglesas na atual temporada.

O técnico Juande Ramos sabe que um novo revés pode comprometer seu futuro no cargo. A situação é bem diferente da vivida em fevereiro, quando o Tottenham conquistou o título da Copa da Liga Inglesa na final contra o Chelsea. Desde então, o time venceu apenas três de 18 partidas pela Premier League, entre a temporada passada e a atual.

Apesar das contratações de jogadores de seleção como o atacante russo Roman Pavlyuchenko e o meia croata Luka Modric, o time ainda não se encontrou após sofrer baixas importantes no ataque, como Dimitar Berbatov, Robbie Keane e Jermain Defoe.

A princípio, o Hull poderia parecer o adversário perfeito, já que disputa sua primeira temporada na elite. No entanto, os Tigers têm surpreendido e ocupam um ótimo sexto lugar, depois da histórica vitória por 2 a 1 sobre o Arsenal em pleno Emirates Stadium. O time ainda não perdeu fora de casa – antes, havia derrotado o Newcastle e empatado com o Blackburn.

O revés diante do Hull custou ao Arsenal a liderança, que agora é do Chelsea, com 14 pontos. Os Blues de Luiz Felipe Scolari têm uma série de desfalques para o jogo em casa contra o Aston Villa, no domingo. Didier Drogba, que lesionou o joelho no empate com o Cluj, pela Liga dos Campeões, ficará de fora por algumas semanas.

Drogba se junta a Ricardo Carvalho, Ashley Cole, Joe Cole e Deco, além do operado Michael Essien, na lista de baixas em Stamford Bridge. John Terry e Alex levaram pancadas durante o jogo contra o Cluj, mas devem estar em campo contra o Villa, terceiro colocado com 13 pontos.

O Liverpool, invicto como o Chelsea, tem os mesmos 14 pontos e ocupa a vice-liderança por ter menor saldo de gols. Os Reds têm um confronto complicado contra o Manchester City, fora de casa, também no domingo. O atacante irlandês Robbie Keane marcou seu primeiro gol pelo clube na vitória por 3 a 1 sobre o PSV, quarta-feira, pela Liga dos Campeões.

O Arsenal, quarto na classificação com 12 pontos, joga fora de casa contra o Sunderland, em um dos quatro jogos de sábado. O Manchester United, que vai ao campo do Blackburn, é apenas o 11º colocado, com 8 pontos, mas tem uma partida a menos.

Confira os jogos da sétima rodada da Premier League:

Sábado, 4/outubro
Sunderland x Arsenal (11:00, ESPN Internacional e TV Esporte Interativo)
West Bromwich x Fulham
Wigan x Middlesbrough
Blackburn x Manchester United (13:30, ESPN Brasil e TV Esporte Interativo)

Domingo, 5/outubro
West Ham x Bolton
Chelsea x Aston Villa (11:00, ESPN Brasil)
Manchester City x Liverpool (11:00, TV Esporte Interativo)
Portsmouth x Stoke
Tottenham x Hull
Everton x Newcastle

Clique aqui para ver classificação e tabela do Inglês.