Hradecky cometeu uma pixotada incrível, mas o Leverkusen salvou sua pele ao assegurar a vitória

O Bayer Leverkusen cumpriu sua missão e derrotou o Arminia Bielefeld fora de casa, com o triunfo por 2 a 1. A tarde dos Aspirinas, entretanto, quase foi colocada em risco por uma pixotada de Lukas Hradecky. O finlandês é um dos melhores goleiros da Bundesliga desde os tempos de Eintracht Frankfurt e mantém o bom nível na BayArena. Mas neste sábado cometeu um erro desastroso, que ao menos terminou aliviado por Aleksandr Dragovic, buscando a suada vitória aos 43 do segundo tempo.

O Leverkusen terminou o primeiro tempo em vantagem, com um bonito tento de Leon Bailey. O vacilo de Hradecky aconteceu no início do segundo tempo. Após o recuo, o goleiro tentou o chutão, mas pegou mascado na bola. Protagonizou uma trapalhada daquelas, vendo o taco espirrar e a pelota passar rumo às próprias redes. Os Aspirinas precisariam se empenhar para se refazer do frango. O gol decisivo veio no apagar das luzes, num rebote concluído por Dragovic.

O Leverkusen assumiu ao menos provisoriamente a segunda colocação da Bundesliga, com 18 pontos. São cinco vitórias consecutivas depois de três empates nas primeiras rodadas. O Arminia Bielefeld, por outro lado, emenda derrotas e é o 15° colocado, logo acima da zona de rebaixamento. Nem a bobagem de Hradecky ajudou os recém-promovidos.

Classificação fornecida por SofaScore LiveScore