Peter Parker é o cidadão que incorpora o Homem-Aranha nos quadrinhos. No entanto, Pierre-Emerick Aubameyang mostrou que também está pronto para servir como identidade secreta do herói. Comemorando feito o aracnídeo, o atacante foi o protagonista na vitória do Saint-Étienne por 2 a 0 sobre o Rennes, na abertura da décima rodada da Ligue 1.

Aubameyang abriu o placar para os Verts aos 22 minutos, pouco depois de Stéphane Ruffier fazer grande defesa para salvar a equipe. O camisa 7 chutou cruzado para estufar as redes e, ao celebrar o tento, sacou uma máscara de Homem-Aranha de trás do gol adversário, imitando os gestos do personagem.

Logo no início do segundo tempo, o herói da vez foi Renaud Cohade, que arriscou de fora da área e ampliou a diferença para os anfitriões. O Rennes pressionou durante todo o segundo tempo, mas não conseguiu diminuir e ainda teve o atacante Mevlut Erding expulso nos acréscimos. A vitória deixa os Verts na sexta colocação na tabela, com 15 pontos, enquanto os Rouges et Noirs caem para o décimo lugar.

Esta não é a primeira vez que o Homem-Aranha aparece no estádio Geoffrey-Guichard. Na temporada 2004/05, o goleiro Jeremie Janot usou uma camisa similar à do personagem e chegou a vestir uma máscara na partida contra o Istres. Curiosamente, as cores do uniforme do “amigo da vizinhança” são as mesmas do Lyon, maior rival do Saint-Étienne.